Comerciante de Marília é furtado após esbarrão no Brás durante compras em SP
Um comerciante de 65 anos procurou a Polícia Civil, na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, nesta terça-feira (8), para registrar um furto ocorrido na capital paulista. O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (7), enquanto ele fazia compras na região do Brás.
De acordo com o relato, a vítima atravessava a movimentada avenida Vautier, próxima a um centro de compras, empurrando um carrinho. Durante a travessia, sofreu um esbarrão e só percebeu depois que a carteira, guardada no bolso da frente da calça, havia sido levada.
Dentro da carteira estavam dois cartões bancários e documentos pessoais, como cédula de identidade, CPF, título de eleitor e o cartão do idoso para transporte público. Felizmente, não havia dinheiro. O comerciante informou que os cartões foram imediatamente bloqueados.
O caso foi registrado como furto a transeunte, com autoria desconhecida. A Polícia Civil orienta que, em locais de grande movimentação popular, especialmente na capital, é necessário redobrar a atenção e manter os pertences em locais seguros.
Mesmo com a presença ostensiva do policiamento, furtos praticados com destreza e esbarrões são comuns na região.