MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
dom. 06 jul. 2025
SAÚDE

Danilo da Saúde acompanha entrega da nova USF Vila Barros e elogia cuidado com a saúde

Autoridades e servidores celebraram entrega da nova estrutura da USF Vila Barros.
por Marília Notícia
Danilo da Saúde participa da entrega da USF reformada ao lado de autoridades (Foto: Wilson Ruiz)

O presidente da Câmara, o vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), acompanhou neste sábado (5) a entrega da reforma e remodelação da USF (Unidade de Saúde da Família) Vila Barros, localizada na região norte de Marília.

O posto é um dos primeiros a receber uma série de melhorias estruturais, após a situação de abandono que as unidades de saúde foram encontradas no início do ano.

“Esta unidade, em especial, estava em uma situação bem precária. Fizemos uma visita logo no início do mandato do prefeito [Vinicius Camarinha] e o que encontramos foi assustador, com diversos problemas na infraestrutura do prédio, até com cupim, e condições insalubres para as equipes trabalharem e atenderem a população. Um descaso total, que felizmente faz parte do passado. Agora a Saúde é prioridade e o que vemos é uma preocupação, um cuidado com a assistência que é oferecida a todos e isso é fundamental”, destaca o presidente do Legislativo.

Reforma da USF Vila Barros marca nova fase das unidades de saúde de Marília (Foto: Wilson Ruiz)

A ordem de serviço para a reforma e remodelação da USF Vila Barros foi dada em março pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).

Entre as melhorias executadas estão revitalização da infraestrutura do prédio, manutenção do sistema hidráulico e revisão das instalações elétricas, reestruturação e adaptação dos ambientes, regularização de piso e do revestimento, plantio de grama e jardinagem, renovação visual com pintura e esquadrias, troca e manutenção de alambrado externo e recuperação de toda a cobertura.

“Gostaria de agradecer ao prefeito e à secretária municipal da Saúde, a Paloma [Libanio], e toda a equipe desta pasta. É gratificante ver o avanço que estamos tendo em tão pouco tempo, em especial na Saúde. Marília vive um novo momento, de retomada de credibilidade, do protagonismo político, o que tem garantido recursos significativos, como os conquistados nesta semana. Essa reforma com certeza vai melhorar a qualidade do atendimento e os profissionais poderão trabalhar em um ambiente mais adequado, seguro e eficiente. Isso tem impacto direto na saúde da população”, ressalta Danilo da Saúde.

Vereador destaca avanços e agradece à gestão pelo investimento na saúde pública (Foto: Wilson Ruiz)

Além da USF Vila Barros, que fica na rua Armando de Oliveira Rocha Filho, 10, a prefeitura está com mais onze obras em andamento na área da Saúde, sendo reforma e remodelação de cinco postos, das duas unidades de prontos atendimentos, do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), da Policlínica da região Oeste e a construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) de porte 3 no Parque das Nações e do Caps 3 (Centro de Atenção Psicossocial).

Também seguem o mutirão de especialidades e o processo para a implantação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades). “É uma evolução que nos agrada muito. Marília está no caminho certo”, conclui o presidente da Câmara.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Governo federal decreta desapropriação de fazenda de Gália para reforma agrária
  • 2
    Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados
  • 3
    Polícia Federal prende suspeito de integrar grupo terrorista islâmico na região
  • 4
    Ex-funcionários da GF relatam dificuldades após fim do contrato

Escolhas do editor

DECISÃO JUDICIAL
Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizadosJustiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados
Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados
LIRAA
Alto índice de infestação do Aedes preocupa em Marília, aponta levantamentoAlto índice de infestação do Aedes preocupa em Marília, aponta levantamento
Alto índice de infestação do Aedes preocupa em Marília, aponta levantamento
ZONA RURAL
Município articula convênio para recuperar ponte rural em AvencasMunicípio articula convênio para recuperar ponte rural em Avencas
Município articula convênio para recuperar ponte rural em Avencas
GOVERNO DO ESTADO
Prefeitos da região relatam incômodo com Tarcísio; Marília mantém bom trânsitoPrefeitos da região relatam incômodo com Tarcísio; Marília mantém bom trânsito
Prefeitos da região relatam incômodo com Tarcísio; Marília mantém bom trânsito

Últimas notícias

Prefeitura intensifica combate à dengue e faz quase 20 mil visitas em Marília
Vacinação antirrábica abre calendário de 2026 neste sábado na zona leste
Espetáculo Okama estreia em Marília com reflexão sobre memória e identidade
Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie