MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
dom. 06 jul. 2025
HOJE E AMANHÃ

Pompeia inicia projeto para apoiar famílias de adolescentes da Fundação Casa

Iniciativa busca transformar o ambiente familiar em um espaço de cuidado e proteção.
por Marília Notícia

A Prefeitura de Pompeia iniciou o projeto “Hoje e Amanhã”, com foco no fortalecimento e acompanhamento das famílias de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação Casa. A informação foi divulgada pela própria administração municipal.

A iniciativa, segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Econômico, Carlos Rogério Barbosa, busca transformar o ambiente familiar, muitas vezes marcado por conflitos e vulnerabilidades, em um espaço de cuidado e proteção. “O projeto representa um passo significativo para romper ciclos de exclusão social, promovendo autonomia e esperança para essas famílias”, afirmou o secretário.

O prefeito Diogo Ceschim (Podemos) também destacou a importância do trabalho: “É papel do poder público olhar com atenção para todos, especialmente para aqueles que enfrentam situações de vulnerabilidade. O projeto ‘Hoje e Amanhã’ mostra que é possível construir caminhos de transformação com respeito, escuta e apoio concreto às famílias.”

Entre os objetivos do projeto estão o fortalecimento dos vínculos familiares, a prevenção de situações de risco social, o empoderamento das famílias e a preparação do lar para o retorno dos adolescentes após o período de internação.

O acompanhamento será conduzido por profissionais do Serviço Social e Psicologia, que atuarão como técnicos de referência, orientando e escutando os familiares em encontros individuais e grupais, oficinas temáticas, mediação de conflitos e ações integradas com políticas públicas.

A metodologia do projeto se baseia na metáfora de uma viagem, convidando as famílias a refletirem sobre seus desafios e conquistas, com avaliações constantes para medir os impactos e aprimorar as ações desenvolvidas.

Informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Econômico, localizada na rua José de Aguiar Moraes, 395, no Centro de Pompeia, ou pelo telefone (14) 3535-0011.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Dori abre vagas em Marília com seleção no formato ‘portas abertas’
  • 2
    Bando invade granja, ameaça funcionário e furta fiação de quatro propriedades
  • 3
    Polícia Militar Rodoviária apreende cerca de 700 quilos de drogas em Marília
  • 4
    Dise prende homem por tráfico de drogas em viela da zona norte

Escolhas do editor

ÁGUA E ESGOTO
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da MatraJustiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
EMPREENDEDORISMO
Recuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em MaríliaRecuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em Marília
Recuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em Marília
RECUPERAÇÃO
Prefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em MaríliaPrefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em Marília
Prefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em Marília
CIDADE
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre NóbregaLicitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega

Últimas notícias

Polícia Militar Rodoviária apreende cerca de 700 quilos de drogas em Marília
Bando invade granja, ameaça funcionário e furta fiação de quatro propriedades
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
Circuito Café de Hotel começa dia 20 com prêmios e ação social

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie