MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qui. 05 jun. 2025
TURISMO

Marília lança Inova Olhar Turismo e Alimentação Fora do Lar

Objetivo é oferecer modelos de sucesso aos empreendedores do setor de restaurantes e bares.
por Alcyr Netto
Vitor Gazola é o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Marília (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico lançou o programa Inova Olhar Turismo e Alimentação Fora do Lar 2025. O projeto é desenvolvido em parceria com o Sebrae e apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares (SinHoRes), e é voltado aos restaurantes e bares da cidade, sendo dividido em quatro fases.

A primeira atividade consiste em uma oficina de quatro horas de duração com o tema ‘Faça indicadores e seja mais eficiente’, a ser realizada na sede do Sebrae no dia 10 de junho, às 19h.

A segunda atividade consiste em uma consultoria individual, de duas horas de duração, agendada diretamente com o empresário, cujo tema é “Faça mais: gestão financeira eficiente”.

A terceira atividade será realizada no dia 13 de agosto e consiste em uma viagem para São Paulo para conhecer 15 estabelecimentos de sucesso. A saída será às 2h da rodoviária de Marília com retorno previsto à meia-noite.

A quarta e última atividade consiste em 2 horas de consultoria, individual, agendada diretamente com o empresário, cujo tema é ‘Faça mais: produtividade eficiente’.

O objetivo do programa é capacitar os empreendedores por meio de oficina, consultorias com especialistas e visitas técnicas em restaurantes na capital, considerados referência, para que conheçam os métodos aplicados por estabelecimentos consolidados e inovadores e possam aprimorar sua gestão e fortalecer seus negócios.

Para o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola, a iniciativa é uma ótima oportunidade para os empresários se atualizarem e se inspirarem em cases de sucesso que podem ser replicados em seus negócios.

“A estrutura gastronômica de Marília é incrível, com alto índice de empregabilidade e importante geradora de renda, e a gestão pública está comprometida em proporcionar mecanismos para que, cada vez mais, essa cadeia produtiva tão importante para a cidade se desenvolva e se fortifique”, afirma Gazola.

As vagas são gratuitas e limitadas, com inscrições pelo link.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico pelo telefone (14) 3422-3605.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Prefeitura abre inscrição para 336 moradias do Minha Casa, Minha Vida
  • 2
    Idoso passa mal ao volante e provoca acidente no Centro de Marília
  • 3
    Carne, queijo e uva; mulher tenta sair de supermercado com 13 itens furtados
  • 4
    Dupla é presa com mais de duas mil porções de drogas e quase R$ 9,5 mil do tráfico

Escolhas do editor

LEGISLATIVO
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em MaríliaPrefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
TRÂNSITO
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de MaríliaImagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
TRÁFICO DE DROGAS
PM apreende avião, fuzis e mais de meia tonelada de cocaína em GetulinaPM apreende avião, fuzis e mais de meia tonelada de cocaína em Getulina
PM apreende avião, fuzis e mais de meia tonelada de cocaína em Getulina
CIDADE
Marília abre licitação para construção do Parque da CriançaMarília abre licitação para construção do Parque da Criança
Marília abre licitação para construção do Parque da Criança

Últimas notícias

Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
Acidente entre carreta e caminhão provoca lentidão no Contorno
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie