Homem em situação de rua é alvo de roubos seguidos na região central
Um homem em situação de rua foi vítima de roubo na madrugada desta segunda-feira (26), na região central de Marília. A vítima, de 30 anos, relatou que conhece os autores por apelidos. Os envolvidos são frequentadores e pernoitam na região da praça Maria Izabel – próximo à Matriz de São Bento.
A vítima relatou que estava sentada em frente a uma agência bancária, próximo à praça, quando foi abordado por um conhecido, também em situação de rua.
Segundo o relato, o homem pediu para usar seu celular, mas, diante da recusa, ficou agressivo, desferiu um soco no olho da vítima e tomou-lhe o aparelho, um Motorola Moto G7 laranja. Ao sair, o autor ainda fez ameaças: “se vier atrás, eu te pego depois.”
Minutos depois, ao atravessar a praça em direção à casa de um parente, a vítima foi surpreendida por outro indivíduo, também conhecido da região. O segundo agressor desferiu socos no nariz e nas costelas da vítima, antes de roubar sua carteira, com R$ 200, uma certidão de nascimento e cópia do RG.
O homem procurou a delegacia para o registro da ocorrência e não soube informar se os dois suspeitos agiram de forma combinada. A Polícia Civil vai instaurar investigação. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.