MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
dom. 25 maio. 2025
LEGISLATIVO

Danilo da Saúde solicita acesso a relatório sobre qualidade do transporte coletivo

Requerimento do presidente da Casa de Leis está na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira.
por Marília Notícia
Presidente Danilo da Saúde solicita medidas efetivas para melhoria na qualidade do transporte coletivo (Foto: Wilson Ruiz)

O presidente da Câmara de Marília, o Danilo da Saúde (PSDB), apresentou requerimento em que solicita à Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) informações sobre o resultado das fiscalizações que a empresa mista tem feito nos veículos do transporte coletivo urbano.

Danilo da Saúde quer acesso aos relatórios das ações, já que tem recebido inúmeras queixas de usuários quanto à qualidade do serviço prestado pelas concessionárias. “Estamos recebendo diariamente inúmeras reclamações e denúncias que relatam a péssima qualidade do serviço de transporte público operado pelas empresas. Entre as queixas mais recorrentes estão o valor abusivo da tarifa, diminuição da frota em circulação, redução de linhas de parada para embarque e desembarque, superlotação de passageiros nos ônibus e falta de higienização”, destaca o presidente da Câmara.

No requerimento, Danilo da Saúde ainda pede que a Emdurb informe ao Legislativo quais as medidas estão sendo adotadas para sanar as irregularidades encontradas nas primeiras fiscalizações e noticiadas pelo município, como uma das empresas com veículo circulando com mais de 10 anos de fabricação, período acima do permitido no contrato de concessão.

“É importante que tenhamos essas informações para que possamos fiscalizar e cobrar melhorias na qualidade do serviço que é prestado ao usuário. As reclamações têm sido constantes e é preciso que algo seja feito de efetivo para que aqueles que dependem dos ônibus tenham à disposição um serviço eficiente e que atenda às suas necessidades”, diz o presidente da Câmara.

As concessionárias do transporte coletivo iniciaram as operações em Marília no ano de 2013, mas o contrato de concessão foi assinado em dezembro de 2011, com vigência de 15 anos. Desde maio do ano passado, a tarifa cobrada nos coletivos é de R$ 5,75.

O requerimento do presidente da Casa de Leis está na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (26), com início às 17h.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 2
    Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília
  • 3
    Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre
  • 4
    Operação Cata-Treco atenderá seis bairros da zona norte de Marília

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Câmara de Marília vota recursos para escolas e projetos de infraestrutura
Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie