PM prende homem que ameaçou ex e descumpriu medida protetiva em Marília
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (24), em Marília, por descumprir medida protetiva de urgência e ameaçar de morte a ex-companheira. A ocorrência foi registrada no bairro Cerqueira César, zona norte da cidade.
A Polícia Militar foi acionada após a vítima, de 29 anos, perceber a presença do ex-companheiro em frente à sua residência. Ele estava visivelmente embriagado, encostado em um carro, e exigia acesso à casa sob a justificativa de querer usar o banheiro.
A mulher informou aos policiais que possuía medida protetiva expedida pela 2ª Vara Criminal de Marília contra ele, e que, ao negar a entrada, foi xingada com palavras ofensivas e ameaçada. Segundo ela, o agressor chegou a dizer que ficaria preso no fim de semana, mas depois que saísse da prisão a mataria.
Ele chegou a deixar o local, mas retornou momentos depois e permaneceu na frente da casa, o que motivou a chamar os policiais. Ao ser abordado, ele admitiu estar ciente da ordem judicial, mas alegou que havia ido visitar a filha, que estaria doente.
Os policiais deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ). A autoridade policial entendeu que havia indícios suficientes para configurar os crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e injúria.
A prisão em flagrante foi formalizada e a delegada responsável representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, alegando risco à integridade física e psicológica da vítima e possibilidade de reincidência. O homem passou a noite na carceragem da Polícia Civil e, neste sábado, será encaminhado para uma unidade prisional da região.