MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Vitrine MN
sáb. 10 maio. 2025
SUPERAÇÃO

AASU conquista bicampeonato nos Jogos Universitários Regionais

Competição que reúne diversas instituições de ensino superior do Estado.
por Marília Notícia
Competição que reúne diversas instituições de ensino superior do Estado (Foto: Divulgação)

A Associação Atlética Selva Unimar (AASU) alcançou mais um feito marcante ao conquistar o bicampeonato nos Jogos Universitários Regionais (JUR), competição que reúne diversas instituições de ensino superior do Estado em um verdadeiro festival de esporte, superação e espírito acadêmico.

Representando os alunos da Universidade de Marília (Unimar), a AASU reafirma seu papel de liderança no fomento à integração entre os cursos, ao promover ações esportivas, culturais e sociais que fortalecem o vínculo dos estudantes com a vida universitária. O resultado alcançado é fruto do trabalho coletivo, da persistência dos atletas e do apoio contínuo da Universidade à promoção do esporte como ferramenta de desenvolvimento humano.

Para o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, a conquista vai além do pódio. “Esse bicampeonato é motivo de imenso orgulho para toda a nossa comunidade acadêmica. Ele representa a força da união, da dedicação dos nossos estudantes e da importância que damos à formação integral. Na Unimar, acreditamos no esporte como uma extensão do aprendizado em sala de aula, porque é uma experiência que ensina valores essenciais como disciplina, empatia, superação e trabalho em equipe. Parabenizo todos os envolvidos e reafirmo o nosso compromisso em seguir apoiando cada vez mais essas iniciativas”, destaca.

A presidente da AASU, Maria Luiza Rossini Ramos, destaca que o triunfo é resultado de um legado construído por gerações de lideranças estudantis. “Sempre foi muito importante para mim valorizar a união, porque a AASU não se faz sozinha. O legado que os ex-presidentes deixaram foi de vitória, de confiança, responsabilidade, educação e apoio mútuo entre a Universidade de Marília e a AASU. Estar unidos já é muito bom academicamente e socialmente, agora, vencer nos esportes pelo segundo ano consecutivo foi melhor ainda. Devo todo o agradecimento à minha diretoria e, obviamente, à Unimar”, afirma.

A coordenadora do curso de Educação Física da Unimar, Julia Zoccolaro, também celebrou o momento. “A AASU representa muito mais que uma associação esportiva. Ela é reflexo da vivência acadêmica, da liderança estudantil e do compromisso com o coletivo. A vitória é um símbolo de dedicação, mas também da importância de se viver a Universidade de forma plena. Fico imensamente orgulhosa de ver nossos alunos se destacando no esporte com a mesma excelência que demonstram em sala de aula”, enfatiza.

A conquista da AASU é mais uma demonstração de que a Universidade de Marília segue firme em seu propósito de formar profissionais preparados para o mercado e cidadãos comprometidos com a sociedade, em todas as suas dimensões.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
  • 2
    Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
  • 3
    Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
  • 4
    Médico é assaltado e ameaçado com faca após saque no Centro de Marília

Escolhas do editor

TRAGÉDIA
Casal morre em colisão frontal na BR-153 em MaríliaCasal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
ESQUEMA
Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízosCriminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
EDUCAÇÃO
Marília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolarMarília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolar
Marília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolar
MORADIA
CAP entrega nova etapa do Alameda Lima Residence com 96 apartamentosCAP entrega nova etapa do Alameda Lima Residence com 96 apartamentos
CAP entrega nova etapa do Alameda Lima Residence com 96 apartamentos

Últimas notícias

Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
Descarga elétrica mata empresário de 34 anos durante serviço em Bastos
Deputados destacam obra de R$ 5 milhões em estrada após 30 anos
Atleta de Marília conquista título Sub-18 em etapa da Liga do Enxadrista

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie