Feriadão termina sem mortes no entorno de Marília, mas acidentes matam na região
As forças policiais que atuam nas rodovias da região divulgaram na manhã desta terça-feira (22) o balanço da Operação Feriados “Semana Santa/Tiradentes”, que ocorreu entre os dias 17 e 21. Em Marília e municípios imediatamente vizinhos, não houve acidentes com vítimas fatais. Mas na região, em um raio mais ampliado, graves acidentes mataram três pessoas.
Balanço da 3ª Companhia – sediada em Assis e responsável por 64 municípios – registrou 14 acidentes de trânsito, três deles com vítimas fatais. Na microrregião de Marília, foram apurados quatro acidentes com feridos, com quatro pessoas levemente lesionadas e uma com gravidade, mas sem óbitos.
O policiamento foi intensificado com a presença de todo o efetivo operacional e administrativo, com apoio da concessionárias e outros parceiros. Total de 3.286 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro durante a operação.
Relatório indica 2.974 imagens registradas por excesso de velocidade, 668 autuações por infrações diversas – entre elas, 171 por falta de cinto de segurança, 91 por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do bafômetro e seis por ultrapassagens em local proibido.
TRANSBRASILIANA
Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável apenas pela BR-153 na região de Marília, divulgou que, durante os cinco dias de operação, não houve mortes em sua área de atuação. Foram três acidentes, que deixaram quatro pessoas feridas.
A fiscalização da PRF também foi intensificada, com 594 veículos abordados, número que representa mais que o dobro em relação ao ano passado.
Mais de 370 testes de bafômetro foram realizados e 225 motoristas foram flagrados em excesso de velocidade, além de 86 por ultrapassagem em local proibido.