MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qui. 10 abr. 2025
ACESSO

Procon Móvel atende a população nesta quinta-feira em Marília

Objetivo é proporcionar aos marilienses um acesso mais amplo e descentralizado na orientação sobre direitos e deveres.
por Marília Notícia

A Secretaria Municipal da Administração irá proporcionar mais uma retaguarda ao consumidor, trazendo para atendimento aos marilienses a unidade do Procon Móvel de São Paulo. Será nesta quinta-feira (10), na avenida Tancredo Neves, 96, centro comercial, das 9h às 16h. Trata-se de uma parceria entre o Procon municipal, a Fundação Procon e o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

O programa Procon Móvel é um serviço para descentralizar o atendimento oferecido à população, e com isso, ampliar o trabalho realizado pelo órgão na conscientização e solução de problemas dentro da área de consumo.

“O objetivo é proporcionar aos marilienses um acesso mais amplo e descentralizado na orientação sobre direitos e deveres, aproveitando a tecnologia disponível aos consumidores, inclusive sobre o Programa de Apoio ao Superendividado. O que não for responsabilidade do Procon,  já terá o encaminhamento para o Cejusc”, comentou a diretora do Procon de Marília, Valquíria Galo Febrônio Alves.

Por outro lado, a chefe do Cejusc de Marília, Juliana Raquel Nunes, confirma para quarta e quinta-feira, dias 9 e 10 de abril, no Centro Judiciário, o Mutirão de Execuções Fiscais, numa ação conjunta com a Prefeitura. “Dessa vez são 100 inadimplentes de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) intimados de acordo com a legislação. No mutirão, os contribuintes notificados poderão evitar maiores desgastes como ações judiciais, penhora de bens e da conta bancária, bem como leilão dos imóveis dentro da legislação. Basta ser firmado o acordo. Interessados também poderão comparecer para esclarecer dúvidas ou fazer a quitação de outros débitos para com o município, com descontos e parcelamento”, explicou Juliana.

A prática irá acontecer todo mês. O próximo mutirão será dias 12 e 13 de maio. O Cejusc de Marília está localizado no bloco VI da Universidade de Marília (Unimar), ao lado da biblioteca. O horário de atendimento é das 9h30 às 16h30.

Arte: Divulgação

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Prefeitura abre inscrição para 336 moradias do Minha Casa, Minha Vida
  • 2
    Idoso passa mal ao volante e provoca acidente no Centro de Marília
  • 3
    Carne, queijo e uva; mulher tenta sair de supermercado com 13 itens furtados
  • 4
    Dupla é presa com mais de duas mil porções de drogas e quase R$ 9,5 mil do tráfico

Escolhas do editor

LEGISLATIVO
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em MaríliaPrefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
TRÂNSITO
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de MaríliaImagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
TRÁFICO DE DROGAS
PM apreende avião, fuzis e mais de meia tonelada de cocaína em GetulinaPM apreende avião, fuzis e mais de meia tonelada de cocaína em Getulina
PM apreende avião, fuzis e mais de meia tonelada de cocaína em Getulina
CIDADE
Marília abre licitação para construção do Parque da CriançaMarília abre licitação para construção do Parque da Criança
Marília abre licitação para construção do Parque da Criança

Últimas notícias

Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
Acidente entre carreta e caminhão provoca lentidão no Contorno
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie