MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qua. 09 abr. 2025
PROVA PEDESTRE

Adiada duas vezes, Maratona de Marília frustra atletas e corredores

Se não houver novos adiamentos, prova deve acontecer no dia 10 de agosto.
por Marília Notícia

A Maratona de Marília, inicialmente prevista para o dia 23 de março, foi adiada duas vezes e agora está remarcada para 10 de agosto. O vai e vem de datas frustrou atletas e corredores, especialmente os que viriam de cidades da região e chegaram a reservar hospedagem para um evento que não aconteceu.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selj), o motivo do adiamento seria o atraso da empresa organizadora, Magna Run, no pedido de autorização junto à Federação Paulista de Atletismo (FPA). O protocolo foi feito apenas no dia 5 de março, menos de três semanas antes da data original da corrida.

A Federação ainda concedeu prazo adicional para que a organização enviasse documentos complementares, mas o prazo venceu no dia 17. No dia seguinte, 18 de março, a Magna Run anunciou que a prova não ocorreria mais em março, e que havia sido adiada para 27 de julho. A justificativa dada foi uma alteração no percurso: em vez dos 42 quilômetros tradicionais, a prova seria disputada em duas voltas de 21 quilômetros, o que, segundo a empresa, garantiria melhor suporte aos atletas.

Poucos dias depois, um novo adiamento foi anunciado. Como a data de 27 de julho coincide com a realização da SP City Marathon, na capital paulista, a organização optou por transferir novamente o evento — agora para 10 de agosto.

A Federação Paulista de Atletismo informou que, durante a análise do pedido, foram solicitados ajustes e documentos obrigatórios para a segurança dos participantes, entre eles a indicação de um responsável médico oficial para o evento.

A Magna Run afirma que todas as inscrições seguem válidas para a nova data. Quem não puder participar pode solicitar reembolso ou outras alternativas por meio do e-mail [email protected]. Caso não consigam o valor, atletas e corredores podem procurar o Procon de Marília na avenida das Indústrias, 294, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento também é feito pelo (14) 3401-2466, no Procon Marília ou [email protected].

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado
  • 3
    Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados
  • 4
    Trans que matou companheiro com facada na Vila Barros vai a júri popular, decide juiz

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde
Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre
Atendimento eficiente: a comunicação que transforma solicitações em soluções

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie