MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
dom. 16 mar. 2025
ESPAÇO POTENCIAL

Fabiana Camarinha faz homenagem surpresa e enaltece trabalho de Lourdes Santos

Vereadora homenageou também Carla Fernanda Vasques Farinazzi, servidora de carreira da Câmara que vai completar 28 anos de Legislativo em 2025.
por Marcelo Moriyama
Parlamentar indicou para a solenidade a psicopedagoga Lourdes Santos, que está a frente do Espaço Potencial – entidade que atende crianças autistas na cidade (Foto: Divulgação)

A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) preparou uma surpresa durante sessão solene do Dia da Mulher nesta sexta-feira (14), ao homenagear Carla Fernanda Vasques Farinazzi, servidora de carreira da Câmara que vai completar 28 anos de Legislativo em 2025 e também ocupa o cargo de diretora geral. A parlamentar ainda indicou para a solenidade a psicopedagoga Lourdes Santos, que está a frente do Espaço Potencial – entidade que atende crianças autistas na cidade.

“A Lu do Espaço Potencial, assim conhecida carinhosamente, desempenha um papel fundamental em prol de uma sociedade mais inclusiva e justa, em apoio aos autistas. Ela tem lutado arduamente por mais vagas para abranger outras famílias que precisam de atendimento. A entidade necessita de maior atenção do poder público. O trabalho da Lu é digno de homenagem, pela mulher guerreira que representa”, argumenta a vereadora.

Fabiana Camarinha ainda quebrou o protocolo da sessão, com autorização do presidente da Câmara, Danilo da Saúde (PSDB), para homenagear a diretora geral da Casa de Leis.

“Carla Farinazzi é uma qualificada servidora de carreira, que iniciou suas atividades no Legislativo mariliense no dia 22 de julho de 1997 e se destaca por seu empenho, acolhimento e profissionalismo. Ela assessora com competência e dedicação a Presidência, Mesa Diretora, funcionários e os vereadores nas sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, além de audiências públicas e outras pautas legislativas”, complementa.

MAMOGRAFIA

A vereadora Fabiana Camarinha também é autora do requerimento n° 212/2025, aprovado por unanimidade pelos vereadores e que solicita a realização urgente de um mutirão de mamografia na cidade. “Mais de 2 mil mulheres aguardam por exames ginecológicos em Marília e dependemos de mutirões para zerar esta fila”, alerta a parlamentar.

Nesta segunda-feira (17), a cidade receberá a Carreta da Mamografia, um programa do Governo do Estado executado em parceria com a Prefeitura de Marília que oferecerá gratuitamente exames de prevenção ao câncer de mama.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 2
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 3
    Pintor é preso após a descoberta de oito pés de maconha em quintal na zona oeste
  • 4
    ‘Feirinha da droga’ é flagrada em cruzamento da zona oeste e suspeito acaba preso

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie