MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
sáb. 15 mar. 2025
ÓRGÃO DE DEFESA

Procon Marília terá programação especial para celebrar o ‘Dia Mundial do Consumidor’

Medidas aproximam a população das ferramentas de solução de problemas que o órgão de defesa do consumidor dispõe.
por Marília Notícia
Órgão vai contar com programação especial e novidades (Foto: Divulgação)

O Dia Mundial do Consumidor é celebrado em 15 de março e o Procon Marília, órgão ligado à Secretaria Municipal da Administração, terá uma programação especial e com novidades para atender à população mariliense.

Como neste ano o 15 de março é neste sábado, o Procon Marília irá comemorar o Dia Mundial do Consumidor na segunda-feira (17), quando lançará o atendimento digital municipal por meio da Plataforma 1Doc, onde o consumidor poderá iniciar pelo próprio celular a sua demanda e anexar os documentos necessários para a atuação do Procon.

Esta ação tem por objetivo diminuir a necessidade de deslocamento do consumidor até a sede física do Procon, que fica na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo Municipal.

Dia Mundial do Consumidor será celebrado (Foto: Divulgação)

“Além do atendimento digital, estaremos ainda lançando o agendamento do serviço presencial para pessoas que não conseguem acessar o sistema digital de protocolos ou mesmo para os usuários que preferem o atendimento presencial. O agendamento poderá ser feito na própria sede do Procon ou pelo site da Prefeitura com o intuito de diminuir o tempo de espera do consumidor no atendimento presencial. Destacamos que o Procon atuará nas duas frentes de atendimento, digital e presencial”, afirmou a diretora do Procon Marília, Valquíria Galo Febrônio Alves.

Também nesta segunda (17), o Procon vai inaugurar a sua nova sala de audiência, retomando assim essas audiências de conciliação que foram suspensas na pandemia. “A gente acredita que a audiência de conciliação traz mais resultados positivos na resolutividade da demanda”, disse Valquíria.

Celebração ocorre nesta próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)

E também neste dia haverá um posto de esclarecimento no Procon para dúvidas nas contas de água apresentadas pela empresa prestadora de serviços no município, sanando informações sobre a forma de cobrança, aumentos exorbitantes, trocas de hidrômetros, dentre outras.

O Procon Marília informa ainda que irá desenvolver mais uma programação especial para os consumidores. Será o ‘Procon perto de você’, no próximo dia 8 de abril, com o ônibus da Fundação Procon fazendo atendimento ao público em área central da cidade com grande fluxo de cidadãos.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Colisão entre carro e moto mobiliza socorro na região central de Marília
  • 2
    Operação mobiliza forças públicas para abordagem de moradores de rua
  • 3
    Inelegível, Abelardo anuncia esposa como pré-candidata estadual
  • 4
    Polícia faz busca na viela 17, aprende menor e detém colaboradores do crime

Escolhas do editor

PÁSCOA
Prefeitura de Marília inicia entrega de 20 mil ovos de chocolate nas escolasPrefeitura de Marília inicia entrega de 20 mil ovos de chocolate nas escolas
Prefeitura de Marília inicia entrega de 20 mil ovos de chocolate nas escolas
ELEIÇÕES 2026
Inelegível, Abelardo anuncia esposa como pré-candidata estadualInelegível, Abelardo anuncia esposa como pré-candidata estadual
Inelegível, Abelardo anuncia esposa como pré-candidata estadual
PÁSCOA
Divino Vício traz opções exclusivas com preço de fábrica para a Páscoa em MaríliaDivino Vício traz opções exclusivas com preço de fábrica para a Páscoa em Marília
Divino Vício traz opções exclusivas com preço de fábrica para a Páscoa em Marília
LEGISLAÇÃO
Prefeitura abre audiências para revisar leis de zoneamento urbanoPrefeitura abre audiências para revisar leis de zoneamento urbano
Prefeitura abre audiências para revisar leis de zoneamento urbano

Últimas notícias

Marília abre aniversário com transmissão do Santo Rosário na Sampaio Vidal
Prefeitura de Marília inicia entrega de 20 mil ovos de chocolate nas escolas
Tupã oferece vacinação domiciliar para pacientes com mobilidade reduzida
Tupã prevê inaugurar clínica veterinária gratuita com exames em maio

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie