Católicos celebram Missa de Cinzas na abertura da Quaresma na catedral

A população católica de Marília celebra nesta quarta-feira (50 a Missa de Cinzas. A data marca o início da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa em que os fiéis são orientados à oração, o jejum e a caridade.
O bispo diocesano de Marília, dom Luiz Antonio Cipolini, preside celebração na catedral São Bento, no Centro, a partir das 19h30. Os fiéis também podem comparecer às missas confirmadas em paróquias da cidade.
Nesta missa, o celebrante faz o sinal da cruz ou espalha um pouco de cinzas sobre a cabeça do fiel. Segundo a doutrina católica, o gesto simboliza a fragilidade da vida humana e o “retorno ao pó”, segundo o livro bíblico de Gênesis.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Na catedral, a Missa de Cinzas marcará a abertura oficial da Campanha da Fraternidade (CF) na Diocese de Marília. No caso, com validade em todas as 66 paróquias e suas capelas de 37 cidades entre Garça e Panorama.
Neste ano, a CF terá como tema a Ecologia Integral, cujo termo foi aplicado pelo papa Francisco em uma encíclica dedicada aos cuidados necessários com o meio ambiente e as pessoas que nele habitam.
“Façamos a bela experiência de, unidos a Jesus Cristo, produzir frutos que diagnostiquem a conservem a vida no planeta. Que os encontros da Campanha da Fraternidade despertem a esperança em nós, em nossas comunidades e na sociedade”, afirmou o bispo, no informativo oficial da diocese.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!