MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
sex. 28 fev. 2025

Unimar recebe presidente da Confederação Brasileira de Atletismo

Reunião serviu para fortalecer parcerias para o desenvolvimento do esporte.
por Marília Notícia
Encontro ocorreu na Unimar (Foto: Divulgação)

A Universidade de Marília (Unimar) recebeu, nesta semana, a visita do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Walmir Motta, em um momento histórico para o esporte da cidade.

O encontro teve como objetivo conhecer de perto a infraestrutura esportiva da instituição, especialmente a pista de atletismo, que tem sido espaço de treinamento para diversos atletas da região. Além disso, a visita abriu diálogos para a construção de parcerias estratégicas entre o setor público, a iniciativa privada e a Universidade, visando a retomada do protagonismo de Marília no atletismo nacional.

Para a coordenadora do curso de Educação Física da Unimar, Julia Durigan, a presença do presidente da CBAt representa um marco para o esporte local. “Eu acho que é inédito esse momento para nós, marilienses, receber o presidente de uma Confederação Brasileira. Isso é algo muito significativo para a cidade e para a Unimar, que forma tantos treinadores, atletas e professores de Educação Física, os quais têm a missão de ensinar e de cuidar. A Unimar sempre dá um show! Nossa pista de atletismo é um espaço incrível e pode ser a base para projetos em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes”, destaca.

Durante a visita, Walmir Motta destacou a importância de unir esforços para fortalecer o atletismo em Marília, cidade que já revelou grandes nomes do esporte, como Thiago Brás, campeão olímpico e ex-recordista mundial, e Jadel Gregório, atleta de destaque internacional. “Marília tem uma história fantástica no atletismo, mas por muitos anos houve um retrocesso em investimentos na infraestrutura esportiva. Agora, com a mudança de administração e novas oportunidades, viemos construir pontes, buscar parcerias e recuperar essa vocação esportiva da cidade. Tivemos uma agenda extensa, dialogamos com a Câmara dos Vereadores, o prefeito, a iniciativa privada e, agora, com a Unimar. O objetivo é quebrar muros e construir pontes para que o esporte volte a ser uma referência”, ressaltou.

A secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci, também enfatizou a relevância da Unimar no cenário esportivo e o potencial da cidade para novos projetos na área. “Temos um potencial atlético gigante e treinadores fantásticos aqui em Marília. A Confederação quer somar esforços com a Prefeitura, com o poder público e a Universidade para fomentar grandes projetos esportivos. A Unimar tem um papel fundamental nesse processo, pois é uma instituição que investe na formação de profissionais qualificados e disponibiliza uma excelente infraestrutura”, conta.

A visita do presidente da CBAt reforça o compromisso da Unimar em promover o esporte como ferramenta de desenvolvimento social e educacional. A Universidade segue aberta a novas parcerias e iniciativas que valorizem o atletismo e fortaleçam a formação de futuros talentos na modalidade.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília reabre licitação para contratação de 400 cuidadoras escolares
  • 2
    Tráfico no Parque das Nações leva operador de máquinas para a cadeia
  • 3
    Mecânico é preso após tentar furto pela quinta vez em uma semana
  • 4
    Polícia Civil prende suspeito de matar e queimar gato em Garça

Escolhas do editor

POLÍTICA
Grupo de Vinicius vive indefinição sobre candidatura de Tássia à AlespGrupo de Vinicius vive indefinição sobre candidatura de Tássia à Alesp
Grupo de Vinicius vive indefinição sobre candidatura de Tássia à Alesp
CRISE
MN TV: Neurocirurgia da Santa Casa pode fechar as portas e afetar populaçãoMN TV: Neurocirurgia da Santa Casa pode fechar as portas e afetar população
MN TV: Neurocirurgia da Santa Casa pode fechar as portas e afetar população
JUSTIÇAMENTO
Trio acusado de matar homem a pedradas vai a júri popular nesta terça-feiraTrio acusado de matar homem a pedradas vai a júri popular nesta terça-feira
Trio acusado de matar homem a pedradas vai a júri popular nesta terça-feira
CRUELDADE
Polícia Civil prende suspeito de matar e queimar gato em GarçaPolícia Civil prende suspeito de matar e queimar gato em Garça
Polícia Civil prende suspeito de matar e queimar gato em Garça

Últimas notícias

Grupo de Vinicius vive indefinição sobre candidatura de Tássia à Alesp
MN TV: Neurocirurgia da Santa Casa pode fechar as portas e afetar população
UBS Animal realiza mais de 80 atendimentos gratuitos na primeira semana
Trio acusado de matar homem a pedradas vai a júri popular nesta terça-feira

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie