Marília vai ter coleta de lixo eletrônico para proteção ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos divulga a “Ação de Recolhimento de Lixo Eletrônico para Proteção Ambiental”, organizada pela empresa Catador Eletrônico. A iniciativa ocorre nos dias 26 e 27 de fevereiro, das 8h às 17h, em frente ao Terminal Urbano (rua Nove de Julho), e tem o objetivo de incentivar o descarte adequado de resíduos eletroeletrônicos, contribuindo para a preservação ambiental.
A ação é gratuita para a população e não gera custos ao município. Serão aceitos equipamentos pequenos e médios, como computadores, teclados, mouses, impressoras, celulares, TVs, aparelhos de áudio, eletrodomésticos quebrados, pilhas e baterias. Resíduos que não sejam eletrônicos não serão recolhidos.
Especializada em logística reversa, a Catador Eletrônico realiza o descarte adequado desses materiais, evitando impactos ambientais e garantindo a destinação correta dos componentes. Os resíduos coletados são encaminhados a empresas homologadas para reciclagem.

O secretário adjunto de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Rodrigo Más, alerta para os riscos do descarte irregular. “Além do impacto ambiental, esses materiais podem acumular água e se tornar criadouros do mosquito da dengue. A parceria com a Catador Eletrônico fortalece nossas ações preventivas”, destaca.
A ação também marca o início das atividades da empresa em Marília. A partir do dia 27 de fevereiro, moradores e empresas poderão solicitar a coleta gratuita de resíduos eletrônicos pelo WhatsApp (18) 99741-9233, pelo site www.catadoreletronico.eco.br ou pelo e-mail [email protected].
No caso da coleta agendada, além dos itens pequenos e médios, será possível o descarte de equipamentos de grande porte ou pesados. O morador assinará a ordem de coleta e receberá um comprovante do recolhimento.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a conscientização sobre o descarte adequado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3401-2000.