Câmara cria dia do jornalista e do atirador esportivo

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Marília aprovou, por unanimidade, quatro projetos de lei que estavam na pauta da Ordem do Dia.
O primeiro votado e aprovado foi o de número 2/2025, que institui o Dia do Jornalista do calendário oficial do município. O autor, vereador Wilson Damasceno (PL), destacou a importância do jornalismo na sociedade, enfatizando o papel dos profissionais da área na divulgação de informações, na formação de opiniões e na fiscalização do poder público e do setor privado.
“Já tinha solicitado uma sessão solene, no dia 11 de abril, homenageando os jornalistas. É uma data significativa, pois são profissionais preponderantes na democracia brasileira e esse projeto tem como objetivo a valorização deste profissional”, afirmou.
Em seguida, a proposta 6/2025, de autoria do presidente da Câmara, o vereador Danilo da Saúde (PSDB), também foi aprovada e passa a incluir o Dia do Atirador Esportivo, a ser comemorado em 3 de agosto.
Além desses, foram aprovadas duas matérias de autoria da Prefeitura de Marília. A primeira, de número 12/2025, modificou a Lei 9.173/2024, que trata da permuta de lotes no bairro Souza. O projeto atualizou a metragem total da área permutada pelo município, sem alterar o propósito original da lei.
A segunda, de número 15/2025, alterou a Lei 9.216/2025, que desafetou uma área de 26.187,36 metros quadrados no distrito de Lácio.
A área será doada à Fazenda Pública do Estado de São Paulo para a construção de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A modificação foi proposta para corrigir o roteiro do terreno, conforme exigências para registro imobiliário.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!