Estudante vítima de afogamento tem corpo sepultado nesta segunda-feira

O corpo do estudante Marcos Vinícius da Silva Calixto, de 15 anos, será sepultado na tarde desta segunda-feira (17) no Cemitério da Saudade. Ele morreu neste domingo (16), após se afogar em um açude localizado na zona norte da cidade.
Marcos Vinícius era aluno da escola estadual Amélia Lopes Anders e participava do projeto social “Das Ruas para os Ringues”, onde era conhecido por sua determinação e superação. Ambas as instituições emitiram notas de pesar lamentando profundamente a perda do estudante.
“Sua partida deixa uma imensa tristeza em toda a nossa comunidade escolar. Que familiares, amigos e colegas encontrem conforto e força para enfrentar essa perda irreparável”, declarou a direção da escola.
Já a equipe do projeto social destacou a inspiração que Marcos representava para outros jovens: “Sua ausência deixa uma lacuna imensurável, mas seu legado permanecerá vivo em cada treino e conquista”, escreveu a coordenação, em uma rede social.
BUSCAS
O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do jovem no início da noite, após pelo menos três horas de busca. O açude, que possui profundidade que varia entre quatro e sete metros, é descrito por moradores como um “lugar traiçoeiro”, devido às mudanças de volume conforme as chuvas.
O velório ocorre na sala 01 do Serviço Funerário, na avenida da Saudade.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!