Adolescente de 14 anos é encontrado sem vida em açude na zona norte

O Corpo de Bombeiros de Marília localizou, no início da noite deste domingo (16), o corpo do adolescente que se afogou em um açude na zona norte da cidade. O garoto tem apenas 14 anos e nadava com amigos no local, em uma área aos fundos dos condomínios Altos do Palmital e Parque das Flores.
As equipes especializadas montaram uma operação de busca em uma área bastante extensa, devido à falta de precisão das testemunhas sobre o local exato onde o jovem afundou.
O açude possui uma profundidade média de quatro a cinco metros, com alguns pontos chegando a sete metros. Moradores próximos descrevem o local como um “açude traiçoeiro”, que tem períodos de cheia e baixo volume, conforme as chuvas.

A água escura e a presença de galhos dificultaram os trabalhos, mas com a perícia dos bombeiros, a busca pelo corpo do adolescente acabou concluída em poucas horas. A família já foi comunicada oficialmente e fez o reconhecimento do garoto, que não teve a identidade divulgada até a publicação deste texto.
O local foi isolado e até o início da noite era aguardada a chegada do Instituto de Criminalística (IC) para procedimentos técnicos e encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML). O Marília Notícia acompanha o caso.

