Zona norte lidera casos confirmados de dengue em Marília

Marília enfrenta um aumento significativo nos casos de dengue, com as regiões norte e sul da cidade concentrando o maior número de confirmações da doença. Dados do Informe Semanal dos Agravos de Notificação Compulsória, divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, registraram 1.439 casos positivos de dengue na cidade.
O levantamento do Núcleo de Informações Estratégicas da Saúde (Nies) do Estado de São Paulo, por outro lado, aponta um número ainda maior, com 1.475 casos diagnosticados no município.
Até a data contabilizada pela Prefeitura de Marília, foram 190 casos na zona norte e outros 177 casos na região sul da cidade – os locais com mais atendimentos contra a dengue. Foram ainda 92 confirmados na oeste e 82 na zona leste. Além dessas áreas, Marília contabilizou seis no distrito de Lácio e outros cinco em Avencas.
Os hospitais da cidade também registraram atendimentos relacionados à dengue. O Hospital das Clínicas (HC) teve 12 casos, a Santa Casa de Marília contabilizou 233, o Hospital Beneficente da Unimar registrou 26, o Prontomed somou 567 casos e o São Francisco 29.
Como os dados divulgados pela Prefeitura de Marília ainda não estão atualizados, o cenário pode ser ainda mais preocupante nas diferentes regiões da cidade. Os pacientes que procuraram atendimentos em hospitais da cidade também não foram contabilizados na região em que contraíram a dengue.
Além dos casos de dengue, a cidade teve confirmado o primeiro caso de chikungunya de 2025. Outros 14 casos estão sendo investigados pela Secretaria da Saúde.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!