Nova onda de calor retorna a Marília e acende alerta para cuidados

Após um início de mês com volume de chuvas maior do que nos 31 dias de janeiro, Marília iniciou uma semana quente, com previsão de temperaturas em alta e risco de tempestades mais para o fim da semana.
Segundo o Instituto de Pesquisa Meteorológica (IPMet) de Bauru, os termômetros devem escalar de 30°C a 32°C, mas a sensação térmica pode ultrapassar os 35°C, principalmente à tarde, por volta das 15h.
Esse calor típico do verão alerta para cuidados necessários com a saúde como hidratação durante todo o dia, o uso de roupas leves, consumo de frutas e evitar exposição ao sol entre as 10h e as 16h.
A proteção precisa ser maior com crianças e idosos, mais vulneráveis aos efeitos do calor excessivo. Em caso de mal-estar permanente, é recomendável que se procure atendimento médico o quanto antes.
Entre as dicas mais comuns para aliviar o calor estão espalhar toalhas umedecidas, baldes ou bacias com água para que os ambientes tenha melhor umidade. Mas é preciso ficar atento caso o mosquito da dengue queira se refrescar também.
Os pontos de água parada são ideais para a reprodução das larvas. O calor excessivo pode provocar tempestades a partir desta quinta-feira (13). Após cada chuva, a revisão dos espaços deve ser repetida.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!