MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
sex. 07 fev. 2025
OFICINA REGIONAL

Marília sedia oficina para novos secretários de saúde no dia 11 de fevereiro

Evento vai reunir gestores de saúde das regiões de Marília e Bauru.
por Marília Notícia
Secretária municipal da Saúde, Paloma Libânio (Foto: Divulgação)

Marília será sede, no dia 11 de fevereiro, da Oficina Regional de Acolhimento dos Novos Secretários de Saúde, promovida pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP). O evento acontece no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello, das 8h30 às 17h, reunindo gestores das macrorregiões de Marília e Bauru, que abrangem um total de 130 municípios.

A iniciativa tem como objetivo capacitar os novos gestores municipais de saúde, fornecendo orientações estratégicas para os desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) nos primeiros anos de gestão. Cada município terá direito a duas vagas: uma para o secretário de saúde e outra para um técnico da área.

A programação inclui debates sobre financiamento e planejamento no SUS, atenção básica, arboviroses e saúde digital. Também serão apresentados o funcionamento do COSEMS/SP, suas diretorias, comissões regionais e apoiadores, além de discussões sobre o Congresso Anual de 2025 e o processo eleitoral da entidade. O encerramento contará com um espaço de troca de experiências entre os participantes.

A secretária municipal de Saúde de Marília, Paloma Libânio, destacou a importância do encontro. “Será uma oportunidade para os gestores discutirem políticas públicas e compartilharem experiências, fortalecendo a gestão da saúde na região”, afirmou.

O prefeito Vinicius Camarinha também ressaltou o impacto do evento para a cidade. “Marília se consolida como referência na região ao sediar essa oficina, contribuindo para o aprimoramento da gestão da saúde pública”, declarou.

OFICINAS REGIONAIS

A série de Oficinas Regionais de Acolhimento dos Novos Gestores de Saúde teve início em 24 de janeiro, em São Paulo, reunindo representantes da Região Metropolitana, Baixada Santista, Registro e Taubaté. Desde então, foram realizadas edições em São José do Rio Preto (28 de janeiro) e São Carlos (4 de fevereiro), contemplando outras macrorregiões do estado.

Além do encontro em Marília, estão previstas mais três oficinas:

  • 12 de fevereiro – Presidente Prudente (macrorregião de Presidente Prudente)
  • 18 de fevereiro – Campinas (macrorregiões de Campinas, São João da Boa Vista, Jundiaí, Bragança Paulista e Piracicaba)
  • 21 de fevereiro – Sorocaba (macrorregião de Sorocaba)

Com essa iniciativa, o COSEMS/SP busca fortalecer a capacitação dos gestores municipais e aprimorar a eficiência dos serviços de saúde prestados à população.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é internado em estado grave após ser espancado e abandonado em via pública
  • 2
    Trabalhador rural pisoteado por animal em Pompeia morre em Marília
  • 3
    Ambulância e SUV batem de frente na rodovia SP-294 em Pompeia
  • 4
    Cidade inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira

Escolhas do editor

ADMINISTRAÇÃO
Parque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avançaParque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avança
Parque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avança
PIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a famíliaPIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a família
PIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a família
PISO DO MAGISTÉRIO
Marília se antecipa e garante reajuste do piso nacional do magistérioMarília se antecipa e garante reajuste do piso nacional do magistério
Marília se antecipa e garante reajuste do piso nacional do magistério
IMUNIZAÇÃO
Cidade inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feiraCidade inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira
Cidade inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira

Últimas notícias

Diferença salarial entre sexos é menor em entidades sem fim lucrativo
Tecnologia favorece descarte adequado de grandes eletrodomésticos
Senacon apura suspeita em anúncios de bet da CazéTV na Copa do Mundo
Prefeitura garante recursos para revitalizar praça na avenida João Ramalho

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie