Estudantes da rede municipal voltam às aulas com material de apoio garantido

Os alunos da rede municipal de ensino de Marília retornaram às aulas nesta quarta-feira (5) já com acesso a materiais didáticos e de apoio pedagógico. Segundo a secretária municipal da Educação, Cilmara Carreiro, os estudantes estão utilizando apostilas e livros fornecidos por meio de convênio com o Governo do Estado. Além disso, cada unidade escolar seguirá seu planejamento pedagógico para as atividades do mês.
O calendário escolar da Secretaria da Educação prevê o início das aulas para alunos do 1º ao 5º ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e para crianças dos níveis I e II, Maternal I, Infantil I e II nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). Já as turmas do Maternal II iniciam nesta quinta-feira (6).

KIT ESCOLAR
A distribuição do kit escolar, anunciada pela administração municipal, deve começar nos primeiros dias de março.
De acordo com Cilmara Carreiro, a compra dos materiais já está em fase final, e os pais não precisam adquirir itens escolares no momento. A lista enviada no ano passado pela gestão anterior foi desconsiderada.

O kit inclui mochila, estojo, lápis de cor, papel sulfite, tinta guache, caderno, lápis, borracha e apontador, entre outros itens. Além dos alunos, os professores também receberão uma bolsa de trabalho para suas atividades.
A rede municipal de ensino de Marília é composta por 19 Emefs, duas Emefeis, 40 Emeis e duas entidades parceiras (Lar da Criança e Amélie Boudet), sendo que 45 unidades oferecem ensino integral. Além dessas, o município conta com o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) e duas unidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

