MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 05 fev. 2025
ESPECIALIDADES

Prefeitura doa terreno para construção do AME em Marília

Evento contou com a presença de mais de 300 participantes.
por Alcyr Netto
Vinicius Camarinha apresentou documento assinado por ele doando terreno (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília oficializou na terça-feira (4), às 14h, no Teatro Municipal, a doação de um terreno de 26 mil metros quadrados no distrito de Lácio ao Governo do Estado para viabilizar a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na cidade.

O evento contou com a presença de mais de 300 participantes, incluindo autoridades municipais, profissionais e representantes da área da saúde. Durante a cerimônia, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) enfatizou a relevância da iniciativa.

“Estamos cedendo uma área de um alqueire para que o Estado construa o AME. A unidade de Marília será referência, assim como a de Ribeirão Preto. Com transparência e comprometimento, nossa gestão tem resgatado a credibilidade da cidade e, principalmente, investido no bem-estar da população”, afirmou Vinicius.

O prefeito ressaltou que a parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental para viabilizar avanços na área da saúde.

“O AME será um mini-hospital, oferecendo atendimento em diversas especialidades médicas e realizando pequenos procedimentos cirúrgicos. Essa conquista é motivo de grande alegria. Agradecemos ao governador Tarcísio de Freitas e ao secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, pelo apoio e confiança”, disse Vinicius Camarinha.

CONQUISTA AGUARDADA

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou que a construção do AME representa a realização de um sonho antigo da população.

“Há oito anos essa proposta estava em discussão, sem um local definido. Graças ao empenho do prefeito Vinicius Camarinha e à parceria com o Estado, agora é uma realidade. Estamos extremamente felizes com essa conquista”, declarou Paloma.

Ela ainda revelou que, no final do último mês, houve reuniões em São Paulo com equipes técnicas das áreas de obras e planejamento para definir os detalhes do projeto.

“O governador Tarcísio de Freitas pretende inaugurar a unidade em abril do próximo ano. O AME será um avanço significativo para a saúde de Marília”, acrescentou Paloma.


A diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS IX), Célia Maria Marafiotti Netto, que representou o Governo do Estado na solenidade, também comemorou a iniciativa.

“Estamos emocionados com essa conquista. Marília terá um AME completo, que servirá de referência para 19 municípios da região. Agradecemos ao prefeito por essa parceria, que trará melhorias para os serviços de saúde”, destacou a diretora.

O projeto de doação do terreno ao Governo do Estado será encaminhado à Câmara Municipal ainda nesta semana e deve ser votado na próxima sessão ordinária. O presidente da Câmara, Danilo da Saúde (PSDB), classificou o momento como histórico para Marília.

“Era um desejo antigo da população e, agora, estamos concretizando. Na próxima sessão, o projeto será votado e temos certeza de que será aprovado”, afirmou Danilo.

Além do presidente da Câmara, estiveram presentes os vereadores Élio Ajeka (PP), Delegado Wilson Damasceno (PL), Delegada Rossana Camacho (PSD), Guilherme Burcão (DC), Professor Galdino da Unimar (Cidadania), João do Bar (PSD), Professora Daniela (PL), Fabiana Camarinha (Podemos) e Vânia Ramos (Republicanos).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é encontrado morto próximo à pista de skate em Marília
  • 2
    Neto esfaqueia avô de 86 anos na zona sul de Marília
  • 3
    Família de jovem morto em rodeio reage com indignação ao adiamento do júri
  • 4
    Muralha Paulista identifica procurada e PM retira mulher do recinto de rodeio

Escolhas do editor

ENERGIA ELÉTRICA
Conta de luz dispara em Marília após nova cobrança da iluminação públicaConta de luz dispara em Marília após nova cobrança da iluminação pública
Conta de luz dispara em Marília após nova cobrança da iluminação pública
POLÍTICA
Agenda em Marília une discurso social e projeção política de Aline TeixeiraAgenda em Marília une discurso social e projeção política de Aline Teixeira
Agenda em Marília une discurso social e projeção política de Aline Teixeira
AVIAÇÃO
Rede Voa descarta obras de expansão do aeroporto de MaríliaRede Voa descarta obras de expansão do aeroporto de Marília
Rede Voa descarta obras de expansão do aeroporto de Marília
COSTA E SILVA
Neto esfaqueia avô de 86 anos na zona sul de MaríliaNeto esfaqueia avô de 86 anos na zona sul de Marília
Neto esfaqueia avô de 86 anos na zona sul de Marília

Últimas notícias

Homem é encontrado morto próximo à pista de skate em Marília
Família de jovem morto em rodeio reage com indignação ao adiamento do júri
Crimes sexuais disparam e homicídios dobram em Marília no início de 2026
Secretaria da Saúde de São Paulo amplia público-alvo da vacinação contra a dengue

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie