Prefeitura intensifica manutenção urbana com limpeza de 50 praças e 30 áreas de descarte

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou a limpeza de aproximadamente 50 praças em diferentes regiões de Marília. Os serviços incluíram capinação e poda, com o objetivo de manter as áreas públicas adequadas para uso da população.
A ação também abrangeu unidades de ensino e saúde. Seis escolas receberam apoio na capinação, enquanto 12 unidades básicas de saúde tiveram a limpeza do entorno reforçada. Em colaboração com a Secretaria Municipal de Esportes, cinco campos de futebol também passaram por manutenção.
Entre as vias principais atendidas estão as avenidas Sampaio Vidal, Castro Alves, Sanches Cibantos, Benedito Alves Delfino, Luiz dos Santos Alves, Brigadeiro Eduardo Gomes, Esmeraldas, Sigismundo Nunes, Eliezer Rocha, Guiomar Novaes e Pedro de Toledo. No momento, os serviços estão concentrados na Avenida João Martins Coelho, no Jardim Santa Antonieta, conforme informou o secretário de Serviços Urbanos, Mário Rui de Andrade.

Além das ações de manutenção, a Secretaria está apoiando a Operação Cata-Treco, que busca recolher materiais descartados irregularmente e incentivar a limpeza de quintais para combater criadouros do mosquito da dengue.
De acordo com a prefeitura, cerca de 30 áreas de descarte irregular de materiais foram limpas desde o início do ano. A administração municipal reforçou o pedido para que a população evite descartar materiais em terrenos baldios ou vias públicas.
“A Operação Cata-Treco é uma oportunidade para a população se desfazer de materiais inservíveis de forma adequada, contribuindo para a limpeza da cidade e o combate à dengue”, afirmou o secretário Mário Rui de Andrade.
