Prefeito Vinicius busca inovação tecnológica na prestação de serviços à população

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) comandou importante reunião na Secretaria de Tecnologia e Inovação com objetivo de agilizar a atuação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação (Comciti).
Compete ao conselho formular, propor, avaliar e fiscalizar ações garantindo políticas públicas de desenvolvimento técnico-científico.
“Queremos inovar com a tecnologia os produtos e serviços municipais. Implantar a ‘Cidade Digital’ em Marília para beneficiar a população. Além disso, com parcerias, apoiar a iniciativa privada proporcionando a modernização e qualidade de vida. Marília tem grande qualificação nessa área e precisamos somar esse potencial”, comentou o prefeito.
A iniciativa ‘Cidade Digital’ deverá utilizar sistemas nos serviços públicos on-line em diversos setores. Com essa tecnologia, a gestão ficará mais moderna proporcionando praticidade para a população, utilizando-se informação e comunicação.
Segundo especialistas, a digitalização melhora a relação entre Prefeitura e cidadão com a facilidade no acesso aos serviços públicos, reduzindo a espera pelo atendimento, proporcionando economia para os cofres e agilidade no desenvolvimento.
Os membros do Comciti serão indicados pela Associação Comercial e Inovação de Marília (Acim), Escola Técnica Estadual (Etec), Faculdade de Tecnologia (Fatec), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia de Informação (Asserti), Faef-Faip, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Universidade de Marília (Unimar).
Também indicarão membros do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília (Famema), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional do Transporte (Sest/Senat), Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem) e Prefeitura de Marília.
Para o secretário de Tecnologia e Inovação, Walter Leandro Marques, o potencial tecnológico existente em Marília será um diferencial e irá resultar na modernização da cidade e melhor qualidade de vida de todos.
Já o secretário-adjunto, Rodrigo Ramos dos Santos, destacou que o conselho irá proporcionar a retaguarda visando beneficiar os marilienses.
Presente na reunião, o presidente da Câmara dos Vereadores, Danilo Bigeschi (PSDB), frisou que o Legislativo estará ao lado do Executivo no lançamento da proposta digital.
“Está aí um exemplo da importância da união dos poderes e da sociedade, onde a população será a grande beneficiada”, concluiu o vereador.