Mecânico condenado por assalto a ônibus em Marília é preso em ação da PM
A Polícia Militar de Marília prendeu, na manhã do último sábado (4), um mecânico de 36 anos em um condomínio no bairro Altos do Palmital, zona norte da cidade. Alvo de um mandado de prisão, ele era procurado pela Justiça por condenação em crime de roubo.
A pena é de 11 anos e dois meses, a serem cumpridos em regime fechado. A prisão ocorreu durante patrulhamento na rua Paulo Alves Damasceno. Os policiais já tinham informações sobre o mandado e localizaram o homem saindo de carro do condomínio.
Não houve resistência à abordagem. O suspeito foi conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e, após confirmação do mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Marília, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho.
O CRIME
O crime que resultou na condenação ocorreu em outubro de 2018, quando ele e um comparsa abordaram um ônibus estacionado na via pública. Foram subtraídos pertences de seis passageiros, especialmente celulares. A dupla fugiu em uma motocicleta.
Apesar da sentença, o mandado de prisão é recente e foi expedido em dezembro de 2024. O acusado respondia ao processo em liberdade, tendo já tido apelação negada pela Justiça. Agora, a decisão é que a pena seja cumprida.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!