MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 16 dez. 2024
ADMINISTRAÇÃO

Daniel autoriza e Rizzo retoma a cobrança da Zona Azul em Marília

Prefeito publicou firmação de TAC sem citar o nome da empresa em portaria no Diário Oficial.
por Rodrigo Viudes
Zona Azul voltou a ser cobrada nesta segunda-feira em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

O estacionamento rotativo das ruas e avenidas da Zona Azul, no Centro de Marília, voltou a ser cobrado desde a manhã desta segunda-feira (16) pela Rizzo Parking, que reativou as operações na cidade.

As atividades da concessionária estavam interrompidas desde a lacração da sede, ocorrida em setembro, através de iniciativa conjunta do setor municipal de fiscalização de posturas e do Procon de Marília.

A retomada da cobrança na Zona Azul foi autorizada pelo prefeito Daniel Alonso (PL) através de portaria publicada na edição do último sábado (14) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm).

Rizzo volta a controlar estacionamento rotativo no Centro (Foto: Arquivo/Marília Notícia)

No texto, em que não cita a Rizzo Parking, Daniel acolhe os argumentos do diretor-presidente da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), Valdeci Fogaça de Oliveira, para “anular seus próprios atos”.

Ainda na portaria, o prefeito diz ter sido firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Emdurb e a empresa, sem especificar sobre quais procedimentos foram acordados entre a administração e a concessionária.

Apesar do TAC, o embate jurídico entre Prefeitura, Emdurb e Rizzo Parking segue tramitando em vários processos na Justiça de Marília e no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), no aguardo de sentenças.

Emdurb assinou TAC com Rizzo Parking, segundo portaria (Foto: Arquivo)

Procurada pelo Marília Noticia, a Emdurb afirmou, em nota, que o retorno das operações da concessionária “ocorre com base em jurisprudências dos órgãos superiores judiciais” e que a empresa “será fiscalizada pelos agentes de trânsito para que todas as cláusulas contratuais sejam cumpridas, sem prejuízos aos motoristas.”

A breve declaração oficial, assinada pelo presidente da empresa, não cita o TAC. Em nota enviada ao MN, a Rizzo Parking confirma o retorno às atividades a partir desta segunda-feira. A sede, localizada na avenida Rio Branco, no Centro, já havia sido reaberta para o início do expediente da semana.

Funcionários da empresa também voltaram a ser vistos nas vias de Zona Azul. A empresa orienta os usuários a adquirir os tíquetes por aplicativo, pontos de venda, site e totens de autoatendimento. O valor do estacionamento é de R$ 2 por hora.

Funcionários da Rizzo Parking voltaram a circular pelas vias de Zona Azul nesta segunda-feira (16) (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 2
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 3
    Réu por assassinato em praça pública terá perícia sobre saúde mental e uso de drogas
  • 4
    Mototaxista é preso por tráfico de drogas durante abordagem na João Ramalho

Escolhas do editor

PODER LEGISLATIVO
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetosCâmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
ANÁLISE
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motosAcesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
EFEITO IMEDIATO
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da CâmaraPrefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
CRUZÁLIA
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na regiãoAcidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região

Últimas notícias

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’
Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie