Motorista condenado por roubo de malote de indústria é preso pela Polícia Militar
A Polícia Militar de Garça capturou, neste fim de semana, o motorista Jonatan Aparecido dos Santos de 32 anos. Alvo de um processo pelos crimes de roubo e corrupção de menores, ele foi abordado na rua da Estação, bairro Labienópolis. Mandado de prisão havia sido expedido no mesmo dia pela Vara Única de Gália. A ordem é para prisão em regime fechado.
Jonatan é acusado de roubo qualificado e de corromper ou facilitar a corrupção de um menor, em crime ocorrido em fevereiro de 2016. O caso envolveu, além dele, o adolescente e um réu já falecido. Um terceiro homem adulto processado foi absolvido.
Conforme a decisão judicial, o motorista participou do assalto que resultou no roubo de cerca de R$ 21 mil em dinheiro, cheques e notas promissórias de uma tradicional empresa de indústria e comércio de bebidas.
A ação criminosa envolveu grave ameaça e o uso de arma de fogo, por uma dupla em uma motocicleta em alta velocidade. O motorista preso nesta sexta-feira (13), segundo a denúncia, teria atuado na fuga com um Vectra branco.
Após ser abordado na rua da Estação, mais de oito anos após o crime – mediante o mandado judicial da condenação – Jonatan recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão policial de Marília. Ele será apresentado em audiência de custódia e poderá ser transferido para o sistema penitenciário.