MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qua. 11 dez. 2024
CONFUSÃO

Homem vítima de estelionato perde a razão, foge com moto e vira investigado

Homem se revoltou depois de cair em golpe, fez menção de estar armado e fugiu com a moto que pretendia comprar.
por Carlos Rodrigues

Um caso inusitado de estelionato, seguido de ameaça e furto de veículo foi registrado pela Polícia Civil de Marília na noite desta terça-feira (10). O episódio envolve um professor de 48 anos que tentava vender uma moto, o homem que tinha interesse no veículo [pessoa lesada] e um golpista ainda não identificado.

A confusão teve início quando o professor de 48 anos anunciou a venda de sua motocicleta Honda Bros 150, ano 2013, por meio de uma rede social.

Segundo o relato dele, um homem que se identificou como “Gomes” demonstrou interesse no veículo, aceitou pagar os R$ 11,5 mil e afirmou que iria adquirir a moto para quitar uma dívida com um terceiro – que efetivamente ficaria com o veículo.

Gomes teria dito que seu credor, então, procuraria pelo professor para ver e retirar a motocicleta. Por mensagem, o homem afirmou ainda que, ao receber o sujeito, eles não deveriam tratar de valores. O encontro seria apenas para a retirada da moto.

BOI NA LINHA

Casos como esse não são raros. Em geral, o criminoso vê um anúncio verídico e “atravessa” o negócio usando os dois papéis. Se passa por interessado para o dono do veículo e por vendedor para a vítima. Após promover o encontro, recebe o pagamento por Pix e desaparece.

Mas nesse caso foi diferente. A possível vítima, que terá nome fictício [Manoel] usado pelo Marília Notícia, esteve na casa do professor e confirmou seu interesse. Fez a transferência para o criminoso, mas ao perceber que havia caído em um golpe, reagiu com violência.

Segundo o professor, que é o proprietário da moto, Manoel ficou vários minutos com alguém no telefone [possivelmente, Gomes]. Após seguir as instruções do golpista, fazer transferência e perceber que havia sido enganado, se irritou, mas contra o dono do veículo.

Segundo a denúncia, Manoel passou a ameaçar a vítima ao dizer que “levaria a moto de qualquer jeito”, insinuando estar armado.

Após a ameaça, o homem entrou na varanda da casa, subiu na motocicleta, que estava com a chave no contato, e fugiu com o veículo sem autorização. O professor – que não recebeu nada na transação – tentou argumentar, sugerindo que ambos procurassem a polícia, mas não houve sucesso.

O caso foi registrado como furto de veículo (art. 155 do Código Penal) e ameaça (art. 147). O possível estelionato contra Manoel ainda será averiguado, uma vez que ele ainda precisa ser devidamente identificado, localizado pela polícia e devolver a moto que não conseguiu comprar.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 4
    Argentina decide extraditar morador condenado pelo STF

Escolhas do editor

EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
EDUCAÇÃO
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professoresPrefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE

Últimas notícias

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie