PM prende condenado por roubo violento de malote de posto de combustíveis
Equipe da Polícia Militar de Marília cumpriu determinação da Justiça e prendeu na tarde desta terça-feira (10) um homem identificado como Matheus Henrique Correia, de 32 anos. Ele foi detido em casa no bairro Luiz Homero Zaninotto (zona sul).
O homem era procurado pela Justiça após condenação definitiva por roubo, com pena fixada em cinco anos e seis dias de reclusão. A sentença admite regime semiaberto.
O assalto foi cometido com emprego de arma de fogo. Três homens, ajustados em conluio, subtraíram malote com R$ 12,9 mil que estava na posse da vítima, o gerente de um posto de combustíveis da avenida República (zona norte).
O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Marília na quinta-feira (5), em decisão do juiz Fabiano da Silva Moreno. Durante patrulhamento, os policiais identificaram Matheus na garagem de sua residência.
Após abordagem e consulta aos sistemas da Justiça e da PM, foi confirmada a pendência. O capturado admitiu ter conhecimento do mandado.
Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde os procedimentos formais foram realizados e agora Matheus seguirá para uma unidade prisional.
A condenação foi fundamentada pelo crime de roubo qualificado, no caso, o agravante é que o roubo teria sido cometido pelo réu mediante violência, segundo a Justiça.
Não cabem mais recursos por parte de Matheus, que aguarda audiência de custódia para transferência.