MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 24 dez. 2024
SINAL 5G

Marília avança na conectividade com 23 antenas licenciadas de 5G

Estações licenciadas de tecnologia 5G estão distribuídas em diversos pontos do município, segundo a Anatel.
por Alcyr Netto
Antena 5G instalada na rua Manoel Santos Chieira, no Jardim Araxá (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Marília já conta com 23 estações licenciadas de tecnologia 5G, distribuídas em diversos pontos do município, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A cobertura na cidade é garantida por 21 antenas da operadora Vivo, uma da Tim e uma da Claro, posicionadas estrategicamente para ampliar o acesso à conectividade de última geração.

O levantamento indica que a antena da Tim está localizada na avenida Antonieta Antenfelder, no Jardim Santa Antonieta, na zona norte. Já a antena da Claro opera na rua Quinze de Novembro, no bairro Somenzari, região oeste. As antenas da Vivo estão espalhadas por toda a cidade, incluindo regiões centrais, periféricas e até no distrito de Lácio.

O Centro e o bairro Palmital contam com duas antenas cada. As demais estão no Parque das Esmeraldas II, Barboza, Jardim Araxá, Jardim Maria Izabel, Parque das Primaveras, Jardim Monte Castelo, distrito de Lácio, Jardim Aeroporto, Somenzari, São João, Jardim Marília, Jardim Santa Antonieta, Polón, Jardim Itaipu, Jardim Cristo Rei, Jardim Vitória e Alto Cafezal.

A implementação do 5G representa um avanço significativo para Marília, ao oferecer maior velocidade de internet, menor latência e a possibilidade de desenvolvimento de novos serviços digitais, com impactos positivos para a economia, educação e inovação tecnológica. A ampliação da cobertura reforça o compromisso das operadoras em atender a crescente demanda por conectividade de qualidade na cidade.

O 5G é uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento urbano e industrial, possibilitando aplicações em áreas como saúde, transporte, segurança pública e entretenimento.

Além do cumprimento dos compromissos, cada prestadora possui sua estratégia de implantação e expansão da rede. Assim, a ativação de estações nessas localidades, neste momento, segue o planejamento de cada uma delas.

Quanto aos bairros e regiões de cada cidade onde o sinal estará presente, a cobertura também depende da estratégia de cada operadora. Algumas podem optar por iniciar com uma cobertura mais focada na região central, enquanto outras optam por expandir para outros bairros, mas com menor densidade de estações no Centro.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie