MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 02 dez. 2024
DEFESA

Dani Alonso lidera aprovação de projetos de lei focados na saúde e segurança das mulheres

De acordo com a parlamentar, foi dada agilidade às pautas, que, segundo ela, são cruciais para promover a representação e a proteção das mulheres.
por Marília Notícia
Deputada Dani Alonso na presidência da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres (Foto: Divulgação)

Na reunião realizada no dia 29, a Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres, sob a presidência da deputada Dani Alonso (PL), aprovou oito Projetos de Lei essenciais, todos voltados à Saúde, Segurança e bem-estar das mulheres.

De acordo com a parlamentar, foi dada agilidade às pautas, que, segundo ela, são cruciais para promover a representação e a proteção das mulheres no Estado. “O objetivo é acelerar esses projetos para que as mulheres possam ter seus direitos garantidos”, afirmou, celebrando o avanço das propostas.

Durante a reunião, também participaram os deputados Pastor André Bueno (PL) e as deputadas Ana Perugini (PT), Maria Lúcia Amary (PSDB), Clarice Ganem (Podemos), Ediane Maria (Psol) e Solange Freitas (União).

Um dos projetos aprovados garante o fornecimento de absorventes higiênicos para estudantes dos últimos anos do ensino fundamental e de todo o ensino médio. De autoria da deputada Professora Bebel (PT), o PL 1076/2023, relatado por Solange Freitas, é um passo significativo para a saúde e autoestima das meninas, que, muitas vezes, enfrentam dificuldades que podem impactar sua frequência escolar.

Outro projeto relevante é o PL 1017/2023, do deputado Felipe Franco (União), que estabelece campanhas de combate à importunação sexual em estabelecimentos que oferecem atividades físicas, promovendo a segurança das mulheres nesses ambientes.

Entre as propostas aprovadas, destacam-se também iniciativas que destinam uma porcentagem de projetos habitacionais para mulheres vítimas de violência doméstica, como o PL 350/2019, e o PL 1196/2023, que autoriza a criação do aluguel social para essas vítimas. A saúde mental da mulher também foi pauta com o PL 1263/2023, que cria programas específicos, e o PL 1447/2023, que institui o Disque Saúde Mental da Mulher.

A presidente da Comissão, Dani Alonso, ressaltou a importância de cada um dos Projetos de Lei aprovados. “Todos têm como foco a defesa e a proteção da mulher.” Com isso, a deputada reafirma seu compromisso em promover mudanças significativas e assegurar os direitos das mulheres em nossa sociedade.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie