Idoso de 74 anos é preso por embriaguez ao causar acidente e danificar dois carros
Um aposentado de 74 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (1º) na zona sul de Marília, acusado de dirigir sob o efeito de álcool e causar um acidente de trânsito que resultou em danos a dois veículos. Os carros estavam estacionados.
As colisões ocorreram por volta das 2h no Jardim Monte Castelo. Segundo a polícia, o indiciado conduzia um Ford Fiesta, que colidiu na lateral traseira de um Hyundai HB20 e, em seguida, atingiu levemente o para-choque de um Peugeot 307.
Os donos dos carros compareceram ao local e se revoltaram. Eles acionaram a Polícia Militar, que encontrou o idoso com “sinais aparentes de embriaguez”. Ele tinha olhos avermelhados, fala pastosa e estava com “as roupas em desordem”, segundo a polícia.
O homem se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas um médico legista foi acionado ao plantão policial e confirmou o estado de embriaguez do condutor, por exame clínico.
A apuração revelou ainda que a habilitação do motorista estava vencida. O homem recebeu voz de prisão e teve fiança arbitrada em R$ 1,6 mil, valor que não foi pago até a manhã desta segunda-feira (2), motivo pelo qual ele seguiu preso à espera de audiência de custódia.