Mais três secretários antecipam desembarque no fim do governo Daniel
O desembarque do primeiro escalão antes mesmo do final do governo reeleito do prefeito Daniel Alonso (PL), no dia 31, será acompanhado de, pelo menos, outros três titulares de secretarias municipais.
As exonerações, a pedido, foram publicadas na edição do último sábado (30) no Diário Oficial do Município de Marília, mas a validade não é imediata. Alonso terá duas semanas para definir os substitutos.
Os secretários de Suprimentos, Cidimar Luiz Furquim, e de Obras Públicas, Fábio Alves de Oliveira, deixarão seus cargos no dia 16. Apenas 24 horas depois, Wania Lombardi, de Direitos Humanos, também sai.
TRAJETÓRIAS
Cidimar e Wania são remanescentes do primeiro mandato de Daniel. Wania foi nomeada secretária de Assistência e Desenvolvimento Social em 2 de janeiro de 2017 e permaneceu no cargo até 15 de março de 2023, quando assumiu a pasta de Direitos Humanos.
Cidimar iniciou sua trajetória nos governos Daniel na assessoria de gabinete do prefeito, em julho de 2017. Foi nomeado diretor de Suprimentos no mesmo ano e assessor especial de assuntos estratégicos, em agosto de 2018.
Voltou à diretoria de licitações em março de 2019 e assumiu simultaneamente o cargo de chefia de gabinete da Fazenda, em dezembro de 2020, até ser promovido a secretário da pasta de Suprimentos, em maio de 2022.
LEVI GOMES
Antes das portarias de exoneração dos três secretários, o ex-secretário da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira, também já havia formalizado sua saída da gestão Alonso. Ele sai como chefe de gabinete nesta segunda-feira (2).
O substituto de Levi no cargo é o diretor jurídico da prefeitura, Alexandre Campos. O ex-secretário deve assumir a secretaria de Finanças da próxima administração de Pompeia do prefeito eleito Diogo Ceschim (Podemos).
Além de Levi, outro nome do primeiro escalão do governo Daniel, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar), Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, assumirá a secretaria da Administração da cidade vizinha. Ele segue no cargo atual em Marília.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!