Ex-policial tetraplégico vive expectativa de ver Marcos e craque Neto em Oriente
Tetraplégico em decorrência de uma doença que afeta os movimentos do corpo, o ex-policial rodoviário estadual Mauri Ribeiro Proença, de 54 anos, hoje vive a expectativa de ver pessoalmente o ex-goleiro do Palmeiras, Marcos, e o apresentador da Band e ex-jogador, craque Neto, ex-Corinthians.
Palmeirense e telespectador fanático, o morador de Garça vai ter a oportunidade de acompanhar o Jogo das Estrelas, que reunirá os ídolos do futebol neste sábado (30), às 15h30, no estádio municipal “Max With” de Oriente, em comemoração ao aniversário de 80 anos de história do município.
“Há seis anos cuido do Mauri, ex-policial rodoviário e palmeirense roxo. Há 12 anos, ele foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e antes de ficar doente teve um autógrafo do goleiro Marcos. Ele também é telespectador assíduo do programa ‘Donos da Bola’, do craque Neto, por quem tem grande admiração”, revela Taiã Vinícius Santana dos Santos, cuidador de Mauri.
Taiã conta que a fala de Mauri está comprometida e a comunicação é feita com auxílio de um letreiro. “Por conta da doença, ele está tetraplégico, somente com o cognitivo funcionando, como movimentos faciais e olhos. Ele respira por aparelhos, mas a gente sai para passear por todo canto. O desejo dele é ir até Oriente no sábado para conhecer o Neto e rever o Marcos. Decidimos levá-lo”, afirma o cuidador.
A irmã de Mauri, Lúcia Proença, gravou um vídeo para o Marília Notícia, para que a mensagem ansiosa chegue até os ex-jogadores Marcos e Neto, e também às autoridades municipais de Oriente, como o prefeito Matheus Moris (PP).
“Meu irmão está acamado já faz oito anos e ele não perde um programa da Renata Fan, com o Ronaldo Giovanelli, na Band, assim como o ‘Donos da Bola’, com o craque Neto. Ele é um palmeirense de coração e quer muito prestigiar o jogo em Oriente. O Mauri está bastante ansioso para esse encontro com seus ídolos do futebol”, destaca.
Além de Marcos e Neto, o Jogo das Estrelas terá a participação de outros ex-jogadores do futebol, como Veloso, Ronaldo Giovanelli, Souza, Galeano, Jorginho, Ademir da Guia, Tupãzinho e Fabiano Gadelha. A partida será apitada pelo ex-árbitro Margarida.
A entrada para assistir a partida em Oriente neste sábado é a doação de 1 quilo de alimento não perecível, em prol de entidades assistenciais da cidade.
Veja abaixo os vídeos gravados por Taiã e Lúcia: