Mesmo com derrota em casa, Santos assegura título da Série B e acesso à elite do Brasileiro
Na tarde deste domingo (17), o Santos FC foi derrotado pelo CRB por 2 a 0 na Vila Viva Sorte, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, mas assegurou o título da competição e retorno à elite nacional.
Na última partida, diante do Coritiba, o Peixe já havia confirmado seu retorno para a elite do futebol brasileiro, e no dia 16, após os primeiros resultados da 37ª rodada, matematicamente, o Santos também já havia conquistado o título. Bastou entrar em campo neste domingo para concluir a conquista e levantar a taça na Vila Viva Sorte.
Em um ano totalmente atípico, o Peixe demonstrou toda sua histórica força para se reerguer e voltar ao seu devido lugar. E em 2025, a mágica camisa 10 estará de volta desfilando pelos gramados.
O último compromisso no Campeonato Brasileiro da Série B será no domingo (24), às 18h, diante do Sport, na Ilha do Retiro.
O JOGO
A primeira chance do Peixe de abrir o placar veio logo aos 9 minutos. Otero cobrou falta e João Schmidt subiu mais que a marcação e quase abriu o placar. No ataque seguinte, outra cabeçada, dessa vez, com Guilherme, mas a bola foi para fora.
O CRB abriu o placar aos 16 minutos, através de Labandeira. Guilherme marcou aos 33 minutos, porém, o lance foi invalidado pela arbitragem.
Cinco minutos depois, Guilherme apareceu novamente, conseguiu fazer a batida já dentro da área, mas o goleiro conseguiu realizar a defesa.
Aos 41 minutos, João Schmidt levantou na área, a bola desviou e quase enganou o goleiro, passando por cima do travessão.
Já no segundo tempo, Otero chutou forte de fora da área, aos 5 minutos, obrigando o goleiro a fazer grande defesa e impedir o gol santista.
Diego Pituca recebeu já na entrada da área e bateu por cima do gol, aos 12 minutos. Aos 18 minutos, o CRB marcou o segundo, através de Kleiton.
Guilherme recebeu pela ponta esquerda e finalizou para a defesa do goleiro, aos 35 minutos. Na sobra, o estreante Menino da Vila, Luca Meirelles, conseguiu o rebote e mandou de cobertura, e por muito pouco não marcou.
***
POR GABRIEL SANTANA/ASSESSORIA SANTOS F.C.