MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 13 nov. 2024
TRANSTORNOS

Cancelamentos e atrasos de voos da Azul preocupam clientes de Marília

Falta de planejamento de viagens prejudica principalmente quem tem compromissos e agenda apertada.
por Alcyr Netto
ATR utilizado no transporte de passageiros entre Marília e Campinas (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

Passageiros que utilizam o Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich de Marília têm enfrentado dificuldades com a Azul Linhas Aéreas, a única companhia aérea que opera no local, em decorrência dos cancelamentos e atrasos frequentes nos voos. A empresa realiza apenas um embarque diário entre Marília e Campinas e, recentemente, passageiros têm se queixado com maior intensidade dos imprevistos que afetam diretamente o planejamento das viagens e prejudica especialmente aqueles com compromissos e agendas apertadas.

Nesta segunda-feira (11), o voo AD4222, de Marília a Campinas, foi cancelado por “questões técnicas”, segundo informou a própria Azul em uma nota oficial. A companhia ressaltou que os passageiros afetados foram reacomodados em outros voos da empresa, conforme as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que teria garantido a assistência necessária, como prevê a resolução 400 da agência reguladora.

“Semana passada foram mais de cinco. Hoje novamente teve voo cancelado. Isso gera prejuízo para quem depende de transporte aéreo, principalmente, para trabalhar”, reclamou usuário do serviço, que prefere não se identificar, ao Marília Notícia.

A Azul destacou, ainda, que a decisão de cancelar o voo visou garantir a segurança das operações, um dos pilares da empresa. No entanto, a companhia também reconheceu os transtornos causados aos passageiros e pediu desculpas pela inconveniência. Reforçou também que ações como essa são, muitas vezes, necessárias para a continuidade segura dos serviços.

ALTA TEMPORADA

O problema de atrasos e cancelamentos em Marília, no entanto, pode ser apenas o começo de uma situação mais complexa. No final de outubro, uma fonte especializada no setor aeroviário informou ao Marília Notícia que a Azul poderia adotar uma estratégia drástica, com o cancelamento de voos em Marília para realocar aeronaves e atender outros destinos na alta temporada entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Após golpe de R$ 34 mil, professora mobiliza redes por apoio em Marília
  • 2
    MN TV: Família busca respostas após morte de idoso de 89 anos
  • 3
    Idosa passal mal e tem compras de supermercado furtadas de carrinho em Marília
  • 4
    Empresário anuncia candidatura em meio a acusações de crimes financeiros

Escolhas do editor

EMPREGO
Feira da Empregabilidade oferece mais de duas mil vagas nesta 6ªFeira da Empregabilidade oferece mais de duas mil vagas nesta 6ª
Feira da Empregabilidade oferece mais de duas mil vagas nesta 6ª
ADVOCACIA
Da paralisia cerebral ao doutorado, Lucas Dantas leva história de superação à políticaDa paralisia cerebral ao doutorado, Lucas Dantas leva história de superação à política
Da paralisia cerebral ao doutorado, Lucas Dantas leva história de superação à política
LUTO
Empresário Vlademir Jose Doreto morre e deixa legado na gastronomia de MaríliaEmpresário Vlademir Jose Doreto morre e deixa legado na gastronomia de Marília
Empresário Vlademir Jose Doreto morre e deixa legado na gastronomia de Marília
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Marília registra média de cinco pedidos de medida protetiva por diaMarília registra média de cinco pedidos de medida protetiva por dia
Marília registra média de cinco pedidos de medida protetiva por dia

Últimas notícias

Empresário denuncia perseguições e ataque contra carro na SP-294 em Marília
Ajudante de pedreiro é preso por descumprir medida protetiva e invadir casa da ex
Correria em terreno baldio termina com prisão por tráfico no Parque das Primaveras
Operação da PM termina com dupla presa com drogas e dinheiro em adega de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie