Cancelamentos e atrasos de voos da Azul preocupam clientes de Marília
Passageiros que utilizam o Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich de Marília têm enfrentado dificuldades com a Azul Linhas Aéreas, a única companhia aérea que opera no local, em decorrência dos cancelamentos e atrasos frequentes nos voos. A empresa realiza apenas um embarque diário entre Marília e Campinas e, recentemente, passageiros têm se queixado com maior intensidade dos imprevistos que afetam diretamente o planejamento das viagens e prejudica especialmente aqueles com compromissos e agendas apertadas.
Nesta segunda-feira (11), o voo AD4222, de Marília a Campinas, foi cancelado por “questões técnicas”, segundo informou a própria Azul em uma nota oficial. A companhia ressaltou que os passageiros afetados foram reacomodados em outros voos da empresa, conforme as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que teria garantido a assistência necessária, como prevê a resolução 400 da agência reguladora.
“Semana passada foram mais de cinco. Hoje novamente teve voo cancelado. Isso gera prejuízo para quem depende de transporte aéreo, principalmente, para trabalhar”, reclamou usuário do serviço, que prefere não se identificar, ao Marília Notícia.
A Azul destacou, ainda, que a decisão de cancelar o voo visou garantir a segurança das operações, um dos pilares da empresa. No entanto, a companhia também reconheceu os transtornos causados aos passageiros e pediu desculpas pela inconveniência. Reforçou também que ações como essa são, muitas vezes, necessárias para a continuidade segura dos serviços.
ALTA TEMPORADA
O problema de atrasos e cancelamentos em Marília, no entanto, pode ser apenas o começo de uma situação mais complexa. No final de outubro, uma fonte especializada no setor aeroviário informou ao Marília Notícia que a Azul poderia adotar uma estratégia drástica, com o cancelamento de voos em Marília para realocar aeronaves e atender outros destinos na alta temporada entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!