MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
ter. 12 nov. 2024
COMEMORAÇÃO

Santos vence o Coxa fora de casa e garante acesso à primeira divisão do Brasileiro

Peixe chega aos 68 pontos e assegura primeira colocação na tabela, rumo ao título da Série B.
por Marília Notícia
Santos confirmou nesta segunda-feira (11) retorno à Série A do Brasileiro (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Foi um ano atípico para o torcedor santista. Nunca em sua centenária história, o Santos FC havia disputado uma divisão que não fosse a principal. E nesta segunda-feira (11), o pesadelo acabou.
A vitória diante do Coritiba confirmou o retorno do Peixe para a elite do futebol brasileiro, o seu devido lugar.

O Alvinegro venceu o time paranaense por 2 a 0, com gols de Wendel e Otero, no Estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 36ª rodada, e alcançou sua 20ª vitória na competição. O gol marcado pelo venezuelano, foi o centésimo gol de falta marcado pelo Santos FC no Século XXI.

São 68 pontos conquistados, mantendo a liderança na tabela – 20 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com 56 gols marcados e outros 28 sofridos, faltando apenas dois jogos para o fim do certame.

O penúltimo compromisso do Santos na série B está marcado para o domingo (17), diante do CRB, às 16h00, na Vila Viva Sorte.

A PARTIDA

Aos nove minutos o Santos já arriscou sua primeira finalização. Guilherme chegou pela lado esquerdo e bateu colocado, mas o goleiro conseguiu realizar a defesa.

Cinco minutos depois, foi a vez de Giuliano arriscar. Ele recebeu de Wendel e bateu de fora da área, e a bola passou por cima do ângulo direito.

Partida fora de casa terminou em 2 a 0 para o Peixe (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

E aos 19 minutos, o Peixe já abriu o placar. Giuliano achou Wendel em ótimas condições, e o atacante avançou para dentro da área e bateu forte, e a bola passou por baixo do goleiro para morrer no fundo da rede.

O goleiro Gabriel Brazão realizou duas grandes defesas aos 25 minutos. A primeiro veio em chute de fora da área, e a segundo, já na pequena área, uma batida à queima-roupa.

Aos 30 minutos, Otero bateu falta venenosa de muito longe, dando grande trabalho para o goleiro, que conseguiu espalmar pela linha de fundo.

Mas aos 40 minutos, em nova oportunidade de longa distância, Otero não perdoou. Em uma batida com muito efeito e força, ele mandou no ângulo esquerdo do goleiro, sem chances de defesa. Centésimo gol de falta do Santos FC no Século XXI.

Aos 17 minutos, já da segunda etapa, João Basso quase marcou o terceiro após levantamento na área, mas o zagueiro não chegou a tempo para finalizar.

O Santos FC cadenciou o jogo e manteve a posse de bola na maior parte do tempo, inibindo chances claras do adversário. E aos 48 minutos, o árbitro sinalizou o fim do jogo, e enfim, o torcedor pôde comemorar o retorno do time santista ao seu devido lugar.

***

POR GABRIEL SANTANA/ ASSESSORIA

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
  • 2
    Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
  • 3
    Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
  • 4
    Descarga elétrica mata empresário de 34 anos durante serviço em Bastos

Escolhas do editor

ALFABETIZA JUNTOS SP
Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo SarespMarília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
ÓBITO
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressãoIdoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
RECICLAGEM
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagemMarília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
MORTE NA RODOVIA
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadasVítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas

Últimas notícias

Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
Gilmar anula quebra de sigilo que liga fundo a empresa de Dias Toffoli
Unicef alerta para prejuízos da falta de acesso à água nas escolas
De cada 10 serviços digitais, oito não checam idade na criação de conta de usuários

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie