Executivo multinacional vai assumir Secretaria de Inovação em Marília
O futuro secretariado do governo de Vinicius Camarinha (PSDB) para a gestão 2025-2028 terá um executivo de Marília com experiência multinacional à frente da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação.
Walter Leandro Marques vai ser anunciado oficialmente em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (8) pelo prefeito eleito. Outro nome, o advogado Estevan Marino será indicado para o cargo de procurador-geral do município, segundo apurou o Marília Notícia.
Marques é um dos sócios e vice-presidente da Nuvini, uma holding de empresas que compram e gerenciam novos negócios na América Latina. Em 2023, a companhia abriu capital na Nasdaq, uma das maiores bolsas de valores do mundo.
O futuro secretário municipal é cofundador da Pagamento Digital (atual Pay U) e da plataforma de e-commerce Tray. Ele ainda atuou na Locaweb, Onclick, Leadlovers.
Walter Leandro Marques é formado em administração de empresas pela Unimar e tem MBA de gestão econômica e financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e de executivo internacional pela FIA Business School.
CANNABIS
O advogado Estevan Marino, que também será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, é formado em Direito pelo Univem, tem especialização em Direito Administrativo e, segundo apurou o MN, tem um bom relacionamento com o judiciário.
Conhecido por sua discrição, Marino ganhou visibilidade nacional em 2019 ao conseguir na Justiça que duas mães de Marília pudessem ter o direito de plantar maconha para extração do óleo e produção de medicamento aos filhos.
A conquista judicial permitiu, desde então, que centenas de pessoas tivessem acesso e fossem beneficiadas pelo tratamento hoje oferecido por uma associação canábica sediada em Marília, com atendimento para todo o país.