Dupla é presa pela PM após furto de veículos e equipamentos em cooperativa
Dois homens, de 35 e 43 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira (4) acusados de furto contra uma cooperativa de serviços médicos na zona oeste da cidade. Dois veículos, ferramentas e equipamentos eletrônicos foram levados. As prisões ocorreram em resposta da Polícia Militar.
O caso teve início na madrugada, no conjunto de escritórios localizado no bairro Senador Salgado Filho. A dupla invadiu o local e furtou várias ferramentas; três celulares, dois notebooks; CPU, webcam, uma motocicleta e um carro alugado.
Os policiais apuraram que os ladrões arrancaram toda a fiação elétrica do imóvel, o gravador de imagens e as câmeras do local. Buscas foram iniciadas e a PM recebeu informações de que a motocicleta era monitorada.
A Honda CG 160 preta foi encontrada na rua dos Cravos, na Vila Jardim. Perto da moto estava um dos suspeitos que acabou preso. Ele tentou fugir de capacete ao perceber a chegada da polícia, mas não conseguiu. Os PMs constataram que o próprio equipamento de segurança foi furtado com a moto.
Ele confessou o crime aos policiais, que conseguiram identificar um dos comparsas. As buscas resultaram na prisão do segundo envolvido e na localização do carro, um Volkswagen Gol, que havia sido abandonado na rua Raul Roque Araújo, na Vila D’Itália. Um terceiro pode estar envolvido, mas ainda não foi encontrado.
Os criminosos informaram, segundo a polícia, que as ferramentas foram levadas para a favela do Argollo Ferrão, com um suspeito de receptação que vende quinquilharias na “feira do rolo”. A dupla detida foi atuada em flagrante por furto e o caso segue para investigação da Polícia Civil.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!