MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
ter. 14 jun. 2016

Garota alérgica morre após beijar o namorado

por Amanda Brandão

a2ebfd549ae52bdb607b7b214d35c98d

Uma garota canadense morreu após trocar beijos com o próprio namorado, em um caso que aconteceu em 2012 e só veio à tona recentemente, graças às iniciativas da mãe dela, que começou uma campanha para alertar sobre os riscos das alergias severas.

Isso porque a sua filha era muito alérgica a amendoim e, no dia em que faleceu, o seu namorado tinha comido um sanduíche de manteiga de amendoim pouco tempo antes de beijá-la. Myriam Ducré-Lemay estava com o garoto em uma festa na cidade de Montreal, em outubro de 2012, e não tinha contado ainda para o rapaz das suas condições.

“Tudo estava indo bem na vida dela. Ela me disse que estava apaixonada. Era a primeira vez na vida que tinha visto a minha filha com os olhos brilhando tanto”, contou a mãe, Micheline Ducre, ao Journal de Quebec.

Sua filha tinha acabado de começar a se relacionar com o rapaz. Depois da festa, eles foram para a casa dele dormir. Enquanto ela se trocava, ele comeu um sanduíche da manteiga de amendoim e escovou os dentes. Quando se deitaram, minutos depois de beijar a namorada, Myriam já estava com falta de ar.

De acordo com um relatório feito em 2014 sobre o caso, o inalador para asma não funcionou e ela logo em seguida perguntou se ele tinha comido amendoim. A garota também não tinha consigo uma EpiPen, injeção de adrenalina de fácil aplicação usada como último recurso nessas situações. Então, a condição dela piorou rapidamente.

A ambulância chegou oito minutos depois da ligação do rapaz e, apesar dos esforços dos médicos, ela morreu de anoxia cerebral grave – falta de oxigênio no cérebro.

“Ela sempre viveu uma vida normal”, lamentou a mãe. “E normalmente carregava a EpiPen. Todos sabiam da situação dela”, completou.

Micheline ainda alertou a todos que possuem alergias severas como essa a carregarem um bracelete médico, com informações sobre suas condições, além de uma EpiPen. Qualquer um desses recursos poderia ter salvado a vida de sua filha.

Fonte: Yahoo

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Investidor denuncia suposto golpe em negócio imobiliário de R$ 43 milhões em Marília
  • 2
    Pompeia perde verba federal da Educação após não cumprir exigência do MEC
  • 3
    Jovem denuncia ex por golpe de quase R$ 25 mil com cheques
  • 4
    Tráfico no Parque das Nações leva operador de máquinas para a cadeia

Escolhas do editor

EDUCAÇÃO ESPECIAL
Marília reabre licitação para contratação de 400 cuidadoras escolaresMarília reabre licitação para contratação de 400 cuidadoras escolares
Marília reabre licitação para contratação de 400 cuidadoras escolares
'VEJO COMO POSITIVO'
Em Marília, Derrite diz que aumento de confrontos policiais foi parte de estratégiaEm Marília, Derrite diz que aumento de confrontos policiais foi parte de estratégia
Em Marília, Derrite diz que aumento de confrontos policiais foi parte de estratégia
VEJA O VÍDEO
MN TV: Ladrões testam a paciência do povo e nem posto de saúde escapaMN TV: Ladrões testam a paciência do povo e nem posto de saúde escapa
MN TV: Ladrões testam a paciência do povo e nem posto de saúde escapa
MOTORISTA DA SAÚDE
Corregedoria apura suposto assédio contra paciente com deficiênciaCorregedoria apura suposto assédio contra paciente com deficiência
Corregedoria apura suposto assédio contra paciente com deficiência

Últimas notícias

Marília reabre licitação para contratação de 400 cuidadoras escolares
Anvisa mantém suspensão de fabricação e venda de produtos Ypê
Em Marília, Derrite diz que aumento de confrontos policiais foi parte de estratégia
Corregedoria apura suposto assédio contra paciente com deficiência

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie