PM restitui videogame de menino; presente do pai falecido
A solidariedade é um ato poderoso que transforma vidas. Pequenos gestos podem inspirar grandes mudanças, e foi exatamente isso que aconteceu em Lins, quando uma equipe da Polícia Militar demonstrou empatia e generosidade ao presentear um garoto de nove anos.
Arthur Alcântara Rodrigues, que mora com sua mãe, Thaísa Alcântara, de 31 anos, e seus dois irmãos no bairro Santa Maria, enfrentava uma situação difícil desde a perda recente de seu pai. Alex dos Santos Rodrigues, também de 31 anos, faleceu há apenas oito meses em decorrência de uma doença pulmonar.
Ele deixou de herança para o filho, além de memórias preciosas, um videogame – o último presente que deu ao menino antes de falecer. Mas, na quarta-feira (16), o aparelho foi levada por criminosos, que invadiram a casa da família e furtaram diversos objetos.
Ao atenderem a ocorrência, o cabo Levi, o tenente Betareli e a equipe da Polícia Militar encontraram Arthur chorando, inconsolável pela perda do videogame que tinha tanto valor sentimental.
Além de trabalhar para identificar o criminoso e reaver os objetos – o que ainda não ocorreu – os policiais sensibilizados resolveram agir em outra frente: se uniram, arrecadaram fundos e, juntos, compraram um novo videogame para Arthur.
Nesta terça-feira (22), conforme mostrou a página de notícias Nova TV, de Lins, os policiais entregaram o presente ao garoto. A atitude, para a mãe do menino, trouxe não apenas um sorriso de volta, mas também uma “demonstração de que eles não estão sozinhos”.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!