Diogo Ceschim indica nomes de equipe para transição de governo em Pompeia
Diogo Ceschim, prefeito eleito de Pompeia pelo Podemos, anunciou nesta última sexta-feira (18), por meio de suas redes sociais, a indicação da própria equipe de transição de governo.
De acordo com o futuro chefe do Poder Executivo, o grupo visa garantir que todas as informações da atual administração sejam devidamente repassadas, assegurando um início de governo estruturado a partir de janeiro de 2025.
Ceschim nomeou Paulo Henrique como coordenador do grupo, que vai contar ainda a participação de Luis Fernando, Claudirlei Domingues (Tatá, atual presidente da Codemar em Marília), Lucas Sena e Gisele May.
Na publicação, Diogo ressalta que a equipe é composta por pessoas técnicas, capacitadas e preparadas para lidar com as responsabilidades desse período de transição.
O grupo deve ter acesso a todos os dados municipais, incluindo contratos em vigor, o quadro de pessoal da administração pública, além de informações sobre os projetos que estão em execução.
Além dos nomes citados, deve haver núcleos de trabalho reunidos para a elaboração do “Plano dos 100 Dias”. Um cronograma de atividades foi proposto até dezembro, o que inclui as visitas in loco nos departamentos, solicitações de documentos e arquivos, além do acesso aos secretários municipais para avaliação e diagnóstico das atividades desenvolvidas.
Diogo Ceschim diz que aguarda a publicação do decreto por parte da prefeita Tina Escorce (PSD), para oficialização da equipe de transição e início do trabalho. A atual chefe do Poder Executivo também deve indicar pessoas da própria confiança para acompanhar o serviço.
Ao Marília Notícia, a Prefeitura de Pompeia informou que vai publicar o decreto com os nomes da equipe de transição nos próximos dias. Afirma ainda que está na fase de finalização da escolha, e ainda dentro do prazo.