Pai e filho são presos com drogas avaliadas em cerca de meio milhão
Dois homens, pai de 52 anos e filho de 33, foram presos na tarde desta terça-feira (15) em Marília, em uma operação que resultou na apreensão de drogas avaliadas em aproximadamente R$ 500 mil. A ação foi coordenada pela Polícia Civil, em desdobramento de apuração do Deic de Bauru sobre um esquema de tráfico de drogas vinculado ao crime organizado.
O pai já possuía um mandado de prisão em aberto e antecedentes criminais por crimes como receptação, roubo majorado (agravado), falsa identidade, furto qualificado e estelionato.
Seu filho também tinha passagens por tráfico de drogas. Segundo as investigações, ambos gerenciavam a venda de cocaína para outros traficantes em Marília.
Durante o cumprimento de mandados de busca em dois endereços, foram encontrados um revólver calibre 38, vários quilos de cocaína pura, conhecida como “escama”, além de porções de maconha de “alta qualidade”, sem mistura, totalizando um valor estimado de meio milhão de reais.
Além das drogas, a polícia também apreendeu anotações financeiras recentes, que indicavam movimentações de cerca de R$ 150 mil, e dois veículos. Pai e filho foram presos em flagrante e encaminhados para a cadeia de Pirajuí.