Daniel ‘devolve’ ex-presidente do Daem Marcelo de Macedo à Secretaria de Agricultura
Mais um nome do primeiro escalão está de volta ao governo Daniel após conhecer a derrota nas urnas das eleições de domingo (6) em busca de uma das 17 cadeiras da Câmara Municipal de Marília da 21ª legislatura (2025-2028).
Marcelo José de Macedo reassumiu a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A nomeação foi publicada em portaria de edição desta quinta (10) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
Na terça-feira (8), o prefeito Daniel Alonso já havia recolocado em seus cargos os ex-candidatos derrotados André Gomes Pereira, na Cultura, e Vanderlei Dolce, na Limpeza Pública e Serviços.
Macedo havia sido exonerado em 6 de julho, quando já ocupava cargo de assessor do gabinete da presidência da Agricultura, que seria ocupada desde então por Emerson Luis Passini, novo secretário adjunto a partir desta quarta-feira (10).
Filiado ao PSB, Macedo disputou uma vaga no Legislativo pela 2ª vez. Somou apenas 331 votos. Em 2020, havia conseguido 1.517, pelo PSD, e terminou as eleições como primeiro suplente de seu ex-partido.
Marcelo Macedo ficou conhecido pelas duas oportunidades em que presidiu o antigo Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) entre setembro de 2017 e abril de 2020 e de dezembro de 2020 a setembro de 2021.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!