Secretários municipais reassumem cargos após reprovação nas urnas
Afastados há seis meses para a disputa das eleições municipais, dois secretários vão retornar aos seus cargos. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) desta terça-feira (8).
André Gomes Pereira vai reassumir a Cultura e Vanderlei Dolce a pasta de Limpeza Pública e Serviços a partir desta quarta-feira (9). Ambos compõem o primeiro escalão desde o primeiro mandato de Daniel Alonso (PL), iniciado em 2017.
André e Vanderlei concorreram a cadeiras no Legislativo pelo partido Mobiliza. Vanderlei foi o 2º mais votado do Mobiliza, com 903 votos, e André o 5º, com 500. A legenda não atingiu quociente eleitoral.
Também afastado da gestão municipal, o ex-secretário de Assistência e Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos delegado Damasceno (PL) foi eleito para o quarto mandato como vereador em Marília.
No Executivo, o governo municipal não conseguiu eleger o sucessor, Ricardo Mustafá (PL), que ficou em segundo lugar com 22.713 votos – quase o triplo a menos do que o prefeito eleito, Vinicius Camarinha (PSDB), com 62.050.