RIC Ambiental volta a apontar níveis críticos e reforça pedido para economia de água
Com os níveis dos reservatórios de água atingindo um ponto crítico e a cidade de Marília enfrentando quase dois meses sem chuvas, a RIC Ambiental reforça seu apelo à população para que economize água. O calor extremo, somado à estiagem prolongada, tem aumentado significativamente o consumo, o que tem agravado ainda mais a situação.
A empresa alerta que, sem a colaboração de todos, os reservatórios podem não suportar a alta demanda, levando a possíveis falhas no abastecimento nos próximos dias.
A empresa já está tomando medidas para enfrentar o cenário, mas ressalta que o uso consciente e responsável da água por parte dos marilienses é essencial.
Entre as ações recomendadas, a RIC Ambiental sugere evitar o uso de água em atividades que não são essenciais, como lavar carros e calçadas.
“Pequenas atitudes como reduzir o tempo no banho, fechar a torneira ao escovar os dentes ou lavar a louça, reutilizar a água da lavagem de roupas, entre outras atitudes simples, podem fazer grande diferença nesse momento”, conclui.