Candidato propõe projetos para estruturar Encenação da Paixão de Cristo
O candidato a vereador Gustavo César (Podemos), que é morador da zona sul há 36 anos, jornalista e diácono da Comunidade Nossa Senhora Desatadora dos Nós, afirma que conta com projetos para serem desenvolvidos no Parque do Povo, no Nova Marília. “Precisamos dar mais conforto aos espectadores da Encenação da Paixão de Cristo. Temos que propor uma lei para garantir manutenção permanente no local”, destaca.
Segundo Gustavo, a população da zona sul necessita votar consciente neste domingo (6). “Eu fiz minha catequese na Paróquia Santa Rita de Cássia e sempre prestigiei a Encenação, que tem quase 30 anos de evento. Foram muitas apresentações teatrais no recinto do Parque do Povo, que possui espaço amplo e pode receber novas estruturas. O voto é importante para depois cobrarmos melhorias no local junto ao próximo prefeito eleito”, argumenta.
Para o candidato, um projeto de lei pode obrigar a Prefeitura a realizar a manutenção e ações estruturais no Parque do Povo, além de contratar vigia 24h para o local. “A Sexta-feira Santa atrai milhares de pessoas anualmente. É um evento turístico e precisamos tornar a Encenação um patrimônio cultural de Marília, obrigando o Poder Público em lei a realizar obras no local, bem como garantir acessibilidade e conforto para os fiéis de toda comunidade católica”, completa.
Gustavo César afirma que quer ser parceiro no Legislativo do evento. “A Secretaria da Cultura ou Turismo, através de leis de incentivo e editais, pode viabilizar a construção de arquibancadas, estilo um Teatro de Arena, como o de Nova Jerusalém, no Estado de Pernambuco”, conclui Gustavo César.
Nova Jerusalém é um teatro brasileiro ao ar livre, localizado no distrito de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus, a 202 km do Recife, no Estado brasileiro de Pernambuco.