Seca e queimadas suspendem atividades no bosque e no zoológico de Garça
A partir desta terça-feira (1º), o bosque e zoológico municipais de Garça estarão fechados para visitação pública. A decisão foi tomada pela Prefeitura em virtude das recentes queimadas que atingiram o município, agravadas pela baixa umidade relativa do ar e pela forte seca que têm causado quedas de galhos, o que pode representar riscos à segurança dos visitantes.
A medida, segundo a administração municipal, busca proteger tanto o público quanto o meio ambiente, em um momento crítico para a cidade e região, em que os incêndios florestais e as condições climáticas severas têm sido constantes. “A segurança e a preservação são nossas prioridades. Por isso, entendemos que a situação requer prudência e responsabilidade”, destaca em nota.
Apesar da suspensão das atividades do bosque e do zoológico, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) afirma que continuar funcionando normalmente no mesmo local. O acesso ao órgão se dá pela rua Vital Soares, através do estacionamento da Maria Fumaça.
A administração municipal reforça que está em contato constante com as autoridades ambientais para monitorar a situação e garantir que os espaços possam ser reabertos assim que forem seguros.